Juiz-foranos acumulam medalhas e recordes nos Jogos da Juventude

Alunos-atletas Luiz Maurício e Raphaela Diesse são campeões no lançamento do dardo com recordes do torneio e brasileiro, respectivamente; equipe local conquista cinco medalhas


Por Bruno Kaehler

20/11/2017 às 19h33

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
<
>

“Resultados acima das expectativas por muitos estarem em início de temporada.” É com essa avaliação do treinador do Cria UFJF e da Seleção Mineira masculina de atletismo, Pablo Ramon, que os alunos-atletas de Juiz de Fora retornam para casa após cinco medalhas conquistadas nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), em Brasília. Campeões no lançamento do dardo, Luiz Maurício e Raphaela Diesse ainda fizeram história com recordes do torneio e brasileiro sub-18, respectivamente.

Raphaela Diesse, da Escola Estadual Fernando Lobo, foi medalha de ouro no dardo com a marca de 52,85m, a segunda melhor da América do Sul e 29ª do mundo no sub-18. Já o primeiro lugar de Luiz Maurício Dias, da Escola Municipal Tancredo Neves, também no dardo e na faixa etária, veio após lançamento de 66,68m, o melhor da competição e segundo mais longo do continente no ano. O atleta ainda conquistou o bronze no lançamento de disco com a distância de 56,40m obtida, a 28ª no ranking mundial sub-18. A dupla representou também o Cria UFJF, equipe onde treina na cidade.

PUBLICIDADE

Completam a lista dos premiados Pedro Henrique de Oliveira, do Colégio Apogeu, vice-campeão nos 3 mil metros rasos com o tempo de 9min8s; e João Victor Macedo, também aluno do Colégio Apogeu, terceiro lugar nos 110m com barreiras após o tempo de 14s30.

Mais esportistas locais conquistaram resultados de destaque em suas disputas. Noemi Alves foi a sétima melhor dos 3 mil metros rasos após prova completada em 11m41s; Vivian Cristina foi quinta colocada no heptatlo, com soma de 4.111 pontos; e Lucas Dias também foi quinto lugar, mas nos 100m rasos e no tempo de 11s16. O trio representou o Colégio Apogeu. Fecha a lista de estudantes-atletas o nadador Arthur Rizzo, da E.E. Nyrce Villa Verde e Sport Club Juiz de Fora, sexto colocado nos 1.500m livre (17min57s), e 10º nos 200m livre com o tempo de 2m08s, sempre contra dezenas de competidores de todo o país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.