JF Imperadores sobe para a elite do futebol americano brasileiro

Mesmo derrotado no Sul, tropeço do Rio Preto Weilers (SP) dá título da Conferência Sudeste da Liga Nacional e acessos aos juiz-foranos. Entrega de troféu e medalhas será em duelo contra o Flamengo Imperadores, em JF


Por Bruno Kaehler

19/11/2017 às 09h56- Atualizada 19/11/2017 às 09h59

Juiz de Fora amanheceu neste domingo (19) com mais um representante na elite do esporte brasileiro. Logo no ano de formação da equipe, o JF Imperadores conquistaram, na madrugada do sábado (18) para o domingo, o título da Conferência Sudeste da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) e o consequente acesso à primeira divisão do esporte no país, a Brasil Futebol Americano (BFA).

Apesar da derrota na semifinal da Liga Nacional para o Jaraguá Breakers, no Sul, também nesse sábado, os locais precisavam apenas de derrota do Rio Preto Weilers (SP), adversário restante da Conferência Sudeste, para subir. O tropeço paulista ocorreu em jogo finalizado por volta de 1h30 deste domingo, contra o Sorriso Hornets (MT). Como a campanha juiz-forana na primeira fase foi melhor que a dos Weilers, o título regional ficou com o Império.

PUBLICIDADE

Amistoso
Se engana, contudo, quem pensa que a temporada do JF Imperadores terminou. Os locais já possuem compromisso de peso, inclusive, para se despedirem da torcida juiz-forana em 2017. A equipe marcou amistoso contra o Flamengo Imperadores, integrante da BFA, na UFJF, às 10h30 do dia 3 de dezembro. O evento irá contemplar, ainda, a entrega da taça de campeão da Conferência Sudeste e medalhas aos atletas e membros da comissão técnica do time.  Informações de ingressos devem ser disponibilizadas em breve e divulgadas pela Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.