Trocas forçadas


Por Tribuna

19/08/2016 às 07h00- Atualizada 19/08/2016 às 08h19

Volante Recife pode ganhar vaga entre os titulares amanhã (leonardo costa)

Volante Recife pode ganhar vaga entre os titulares amanhã (leonardo costa)

PUBLICIDADE

O Tupi terá novidades na equipe diante do Goiás, neste sábado, às 21h, no Serra Dourada, pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Vinicius Kiss, o volante Recife e o lateral Thiago Espíndola treinaram no onze principal carijó em atividade fechada à imprensa, em Santa Terezinha, e podem aparecer entre os escolhidos pelo técnico Estevam Soares para começar o duelo válido pela 20ª rodada da competição nacional.

As entradas de Thiago e Recife foram definidas por problemas extra-campo. Uma mudança é certa, motivada pela saída do meia-atacante Jonathan, vice-artilheiro do clube na competição com dois gols marcados. Em julgamento realizado na última terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta sofreu suspensão de dois jogos por conta de sua expulsão diante do Náutico, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Segundona, no dia 29 de julho. O jogador cumpriu apenas a suspensão automática, tendo que desfalcar, portanto, o Tupi por mais uma partida.

Já o capitão alvinegro, Renan, não possui presença certa por estado de saúde instável. O atleta não treinou na terça-feira, voltou a se exercitar na quarta, mas se ausentou novamente na atividade de ontem, devido a um quadro de gastroenterite aguda. A comissão técnica ainda não sabe se o atleta viaja hoje com a delegação juiz-forana. Recife foi o substituto durante todo o treinamento.

A outra modificação foi a única efetuada por questão técnica. Thiago Espíndola, lateral-esquerdo de origem, atuou pela meia-ponta canhota pelo segundo dia consecutivo e pode começar o jogo no sábado. Após insistir em triangulações pelos flancos, o técnico do Galo, Estevam Soares, trabalhou o grupo titular do Carijó com Rafael Santos; Vinicius Kiss, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Filipe Alves, Recife, Marcos Serrato e Thiago Espíndola; Octávio e Giancarlo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.