Paulinho em busca de sequência no Tupi

Único reforço no time titular da estreia, atacante pode seguir na equipe contra o Bragantino. Rodrigo Dias é poupado


Por Bruno Kaehler

19/04/2018 às 07h00

Com a possibilidade de uma postura mais defensiva como visitante, Paulinho acredita que poderá ter mais espaços em contra-ataques no jogo deste sábado (Foto: Marcelo Ribeiro)

Apesar das baixas em diferentes setores após o fim do Campeonato Mineiro, o Tupi teve apenas um reforço na equipe titular da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no triunfo de 1 a 0 sobre o Tombense no Estádio Municipal no último sábado (14). O atacante Paulinho, 21 anos, que disputou o Módulo II do Estadual pelo Social (MG), foi quem recebeu a primeira chance entre as caras novas do elenco alvinegro e já projeta uma sequência sob comando do técnico Ricardo Leão.

“Foi uma estreia boa e começamos vencendo, o que é o mais importante. O grupo me recebeu muito bem, o que ajuda bastante, e por ser um time qualificado você chega para agregar da melhor maneira possível. Mas agora é questão de tempo e ritmo de jogo para estar no mesmo nível da equipe”, avalia o atacante de lado.
Com Paulinho, o Tupi treinou na tarde desta quarta (18) no Estádio Municipal como parte da preparação para o primeiro compromisso fora de casa na terceira divisão nacional desta temporada, diante do Bragantino, às 16h deste sábado (21), em Bragança Paulista (SP). Com a possibilidade de uma postura mais defensiva como visitante, Paulinho acredita que poderá ter mais espaços em contra-ataques.

PUBLICIDADE

“O Bragantino vem de um empate importante fora de casa (com o Botafogo-SP). Precisamos saber aproveitar bem esses espaços que tivermos lá e vamos respeitar a equipe deles, que não é boba. Se o professor optar por mim novamente vou buscar aproveitar da melhor maneira e fazer meu trabalho”, ressalta.

LEIA MAIS

Dúvida

Para o duelo, o Tupi não sabe se terá o lateral-direito Rodrigo Dias. O jogador não treinou nesta quarta. Segundo o clube, o atleta teria sido apenas poupado, mas o motivo não foi revelado. Sem Afonso, lateral com fascite plantar, Ricardo Leão teria que improvisar na função caso não conte com Dias. Em jogo-treino dos reservas disputado na terça (17), em Santa Terezinha, Francesco ocupou o posicionamento no flanco direito. Há ainda a possibilidade dos zagueiros Diogo e Arthur Sanches atuarem pelo lado, já testados desta forma.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.