Atletas olímpicos vencem Brasileiro de MTB em JF


Por Barbara Landim

18/07/2016 às 19h04- Atualizada 18/07/2016 às 19h49

 

A principal competição no calendário nacional da modalidade reuniu mais de 400 ciclistas na cidade. (Foto: Thiago Lemos/ CBC)
A principal competição no calendário nacional da modalidade reuniu mais de 400 ciclistas na cidade. (Foto: Thiago Lemos/ CBC)

Favoritos à medalha de ouro, os representantes brasileiros do mountain bike (MTB) no Rio 2016 Henrique Avancini e Raiza Goulão confirmaram a boa preparação para os Jogos e venceram o Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016 em Juiz de Fora neste domingo. A principal competição no calendário nacional da modalidade reuniu mais de 400 ciclistas na cidade divididos em 19 categorias oficiais.

PUBLICIDADE
Henrique Avancini  conquistou o seu 12º caneco nacional. (Foto: Thiago Lemos/ CBC)
Henrique Avancini conquistou o seu 12º caneco nacional. (Foto: Thiago Lemos/ CBC)

Na elite masculina, Avancini, Rubinho e Sherman Paiva protagonizaram duelo definido após a quarta volta com uma forte aceleração do campeão, que ficou com o título após completar o percurso em 1h27min29s, pouco mais de um minuto à frente de Rubens (1h28min30s) e Sherman (1h28min50s). Este foi o 12º caneco nacional de Avancini.

Já na elite feminina, Raiza Goulão, recém chegada ao país após um período de dois meses na Europa, liderou a prova de ponta a ponta, finalizando-a em 1h26min09, conquistando seu bicampeonato. Suplente de Raíza na Rio2016, Isabella Lacerda ficou com a prata, encerrando o percurso em 1h31min49. Letícia Soares fechou o pódio após tempo de 1h34min52.

Na sub-23, entre os homens o título ficou com Bruno Lemes, seguido por Edson Rezende Junior, segundo, e Celso Mello, terceiro. Entre as

 Raiza Goulão conquistou seu bicampeonato. (Thiago Lemos/ CBC)
Raiza Goulão conquistou seu bicampeonato. (Thiago Lemos/ CBC)

mulheres, Karen Olimpio sagrou-se campeã, com Larissa da Silva em segundo e Danielle de Moraes em terceiro lugar.

Houve ainda disputas entre concorrentes mais jovens. Na Júnior Masculino, Mario Santos faturou o ouro, enquanto Anna Flávia Evald ficou com o título na Junior Feminina. André Aikawa e Bruna Saalfeld venceram na Juvenil. Na Infanto-Juvenil, Igor Rafael ficou em primeiro no Masculino e Luiza Cocuzzi venceu no Feminino.

Por fim, entre os mais experientes, Fernanda Letícia ficou com o título da Master Feminina e João Lucas Bonaldo ficou com a Taça na sub-30. Geraldo Rodrigues ganhou a Master A1 e Marconi Soares cruzou em primeiro lugar na Master A2. Silvio Amorim foi o primeiro colocado na Master B1 e Abraão Azevedo venceu na Master B2. Na Master C1 e C2, os vencedores foram Eduardo Ramires e Dilermano Melo, respectivamente. Na categoria veteranos o campeão de 2016 foi Hermes Santana.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.