Tupi contra o desgaste


Por Gustavo Penna

18/07/2015 às 07h00

Seguindo a maratona de cinco jogos em duas semanas, o Tupi vai encarar o terceiro desafio, agora defendendo a invencibilidade na Série C do Brasileirão. Para enfrentar o Londrina, hoje, às 19h, no Estádio Municipal, o Carijó vai tentar driblar o desgaste físico do elenco promovendo alterações na equipe. A principal delas pode ser no ataque, poupando o artilheiro Daniel Morais para a entrada de Bruno Aquino.

Tudo será definido no almoço da delegação. Será nesse momento que o técnico Leston Júnior saberá a evolução da condição física dos atletas. O camisa 99 é o primeiro da lista de preocupações. O atacante não participou de todo o treinamento físico dos titulares, ontem, no palco do jogo, e o treinador já conversou com Bruno Aquino sobre a possibilidade de ser utilizado entre os titulares. O meia Kaio Wilker, com dores no joelho, também preocupa.

PUBLICIDADE

Já o volante Jataí e o meia Vinícius Kiss são desfalques certos. Ambos sofreram lesões musculares e devem dar espaço a Felipe Augusto e Gabriel Davis. “Tenho que ficar atento aos detalhes. Vamos colocar em campo a melhor equipe que estiver à disposição. Tática, técnica, mas também fisicamente. Eu não trabalho com mistério. É mais uma questão de esperar o horário do almoço e montar uma equipe em condições de fazer um grande jogo”, avalia Leston Júnior.

Impossibilitado de defender o Carijó na Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo Villa Nova, Gabriel Davis se mostra pronto para comandar a criação de jogadas contra o Londrina. “Desde que cheguei, já sabia que estaria fora da Copa do Brasil. Meu foco é 100% na Série C. São cinco jogos em 15 dias. O desgaste é normal, não vai ser um problema. A equipe está focada e sabe o que quer.”

Um zagueiro chega, outro sai

O Tupi oficializou ontem a contratação de mais um jogador para a temporada. O zagueiro Lula, 23 anos, estava no Atlético-PR desde o início do ano e fica no Carijó até o fim da campanha na Série C. Com passagens por América-MG e Boa Esporte, o atleta chega para suprir a carência de opções para o setor.

Após perder o zagueiro Everton Luiz, que apresentou problemas em um exame cardiológico, o Alvinegro está se despedindo de Mailson, que está de malas prontas para defender o Chennaiyin, da Índia, onde será treinado pelo ex-zagueiro italiano Marco Materazzi, e jogará ao lado do meia brasileiro Elano e do defensor italiano Alessandro Nesta.

A negociação entre o jogador e o clube indiano está na fase final, e pequenos detalhes separam o atleta do novo clube. Mailson deve se desligar do Tupi após o segundo jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal, embora exista a possibilidade de o jogador ser liberado já após a partida de hoje.

Com a saída de Mailson, o técnico Leston Júnior terá à disposição para o setor Fabrício Soares, Leandro Euzébio, Sidimar e Ênio, além do novo reforço da equipe, Lula.

O conteúdo continua após o anúncio

tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.