Cláudia Scaldini vence o XTerra Camp Juiz de Fora


Por Wallace Mattos

17/11/2014 às 20h16

O fim de semana de muito esporte ao ar livre na Represa Doutor João Penido, na Remonta, Zona Norte de Juiz de Fora, terminou com vitória do campeão e de uma atleta local na principal prova do fim de semana, no sábado (15), e uma verdadeira festa de pódios no domingo (16) na edição 2014 do XTerra Camp. No sábado, o triathlon, evento nobre dos dois dias de disputa, teve o paranaense Felipe Moletta, campeão por antecipação do circuito, como vencedor. Ele fechou o percurso de 1km de natação no lago do manancial, 26km de mountain bike e 6km de trail run – a corrida nas trilhas – em 1h32min.
Já no feminino, a juiz-forana Cláudia Scaldini (Vidativa) aproveitou seu conhecimento da região da Remonta e venceu com o tempo de 1h57min. Ainda no sábado, aconteceu o swim challenge, o desafio de natação nas águas da João Penido, em duas distâncias. No percurso de 1km, a vencedora foi Beatriz Puciarelli (Equipe Netuno), com 13min37s. No masculino, Hugo Amaral (Vidativa) fechou a distância na frente, em 11min50s. Os 2km tiveram como vencedores Cátia Mantini, em 27min52s, e Gabriel Rodrigues, com 26min09s.

Segundo dia
No domingo, o dia começou com a trail run, a corrida nas trilhas do entorno da João Penido, com percurso de 9km. No feminino, Talita Antunes (Vidativa) se sagrou campeã, com 43min29s, enquanto no masculino Jocemar Corrêa (Vidativa) subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 32min03s. A prova de mountain bike finalizou o evento, consagrando Lukas Kaufmann como campeão no masculino, fechando o percurso de 26km em 47min33s, e Roberta Stopa, no feminino, fazendo a prova em 57min51s.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.