ADJF perde para o Pinheiros por 38 a 28


Por Júlio Black

17/10/2015 às 19h09- Atualizada 17/10/2015 às 19h19

handebol-marcelo-2
Equipe não suportou o cansaço e acabou derrotada pelos atuais vice-campeões da Liga (Foto: Marcelo Ribeiro/17-10-15)

A ADJF/Independência Trade/MRS sofreu sua terceira derrota na Liga Nacional de Handebol. Jogando no Ginásio da UFJF, a equipe do técnico Carlos Dias foi derrotada pelo Pinheiros (SP) por 38 a 28, na tarde deste sábado, em partida que encerrou o primeiro turno da chave A da competição. A equipe de Juiz de Fora terminou com dois pontos (uma vitória e três derrotas), enquanto que os paulistas, atuais vice-campeões da Liga, lideram a chave de forma invicta, com sete pontos (três vitórias e um empate).

A partida começou equilibrada, com a ADJF chegando a abrir 6 a 2 com uma defesa sólida e se aproveitando dos contra-ataques. Com o tempo, porém, os visitantes voltaram a impor seu ritmo de jogo e viraram para 9 a 8 com 21 minutos de partida. O Pinheiros passou a errar menos que a ADJF, abrindo vantagem e indo para o intervalo vencendo por 16 a 11.

PUBLICIDADE

A segunda etapa teve os donos da casa tentando voltar a mostrar o volume de jogo do início e diminuindo a vantagem paulista (17 a 14). Foi então que o cansaço, fruto da disputa de várias partidas nos últimos dias, começou a cobrar o seu preço: a ADJF passou a errar várias jogadas e permitiu uma série de contragolpes para o Pinheiros, que não demorou para ampliar o placar para 30 a 20 até chegar aos 38 a 28 no momento do apito final.

Ao final da partida, o técnico Carlos Dias reconheceu que o esforço de disputar uma série de partidas decisivas nas últimas três semanas influenciou no desempenho da equipe neste sábado. “Fizemos um rodízio de jogadores nessas partidas, mas um jogo contra o Pinheiros exige muito. O cansaço foi evidente no segundo tempo, e aí vieram os erros”, analisou. Agora, o treinador vai aproveitar a semana para recuperar o grupo na parte física para depois trabalhar a parte tática. “Precisamos ter mais calma no ataque, trabalhar os espaços, principalmente quando estivermos em superioridade numérica.”

A próxima partida da ADJF/Independência Trade/MRS será no próximo dia 29, fora de casa, quando enfrenta os catarinenses do ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí. O objetivo do grupo é manter, pelo menos, a atual quarta posição, que garante vaga na próxima fase da Liga Nacional de Handebol.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.