Guto Lima disputa etapa do Campeonato Capixaba


Por Nathani Paiva

17/10/2014 às 17h37

A equipe Guto Lima Racing acelera neste final de semana em Marataízes, no Espírito Santo, na sétima etapa do Campeonato Capixaba de SX/MX da Federação Capixaba de Motociclismo (Fecan). Apesar de os pilotos locais não terem participado das etapas anteriores, Guto acredita que esta é uma chance de estar aperfeiçoando seus treinos. “Fomos convidados para esta fase, que é a última. Vamos competir como se pudéssemos levar o troféu para casa”, destaca.
Em novembro, a equipe está com a agenda cheia. Para este mês está marcada a fase final do Campeonato Carioca de Motocross. Na oitava etapa, que foi realizada nos dias 11 e 12 de outubro, no distrito de Azeitona, em São João da Barra, interior do Rio de Janeiro, Guto, que competiu na categoria MX4, alcançou o terceiro lugar e, com este resultado, a vice-liderança do campeonato. Seus dois filhos, Gustavo, 8 anos, e Guilherme, 6, também não ficaram de fora do pódio. O primeiro está liderando a competição na 50cc, e o outro está em segundo lugar.
A Copa Minas Gerais de Motocross, que é visada por grandes pilotos brasileiros, é um dos principais objetivos de conquista de Guto Lima para este ano e também acontece no próximo mês. Ele e os pilotos mirins disputaram todas as etapas. “Consegui permanecer na vice-liderança desse campeonato que é muito concorrido, só competem profissionais da mais alta qualidade. O Gustavo está em quarto lugar, e o Guilherme, em sétimo”, relata. E para completar a agenda de competições, a equipe ainda acelera na próxima etapa da Copa Turinhos de Motocross, no fim de novembro, em Barbacena.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.