Zagueiro Sidimar volta ao Tupi
Clube confirma acordos de salário e dívida antiga com o defensor, que deve se apresentar com os contratados no dia 1º de dezembro
A novela envolvendo o Galo e o zagueiro Sidimar, ídolo carijó e importante peça na campanha do acesso à Série B de 2016, enfim, chegou ao fim. Recuperado de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrido ano passado, quando defendia o próprio Tupi e projetava a disputa da Segundona nacional, o jogador, deve retornar aos gramados e novamente pelo Alvinegro de Santa Terezinha. Após mais de um mês de conversas, as partes chegaram a um acordo e o Carijó oficializou o vínculo para a temporada 2018. O defensor deve se apresentar com parte do elenco no dia 1 de dezembro, quando começam os treinamentos.
Para o acordo, o clube juiz-forano teve que apresentar proposta para quitar débitos antigos com o beque. O gerente de futebol do Tupi, Nicanor Pires, afirmou que apesar da demora do sucesso nas conversas, a questão financeira foi rapidamente acertada. “Fizemos uma proposta salarial e depois do acordo em relação ao débito existente, chegamos a um acordo sem muitas dificuldades. O processo demorou porque o grupo de empresários do Sidimar resolveram detalhes com o atleta por mais tempo”, explica. Sidimar é o primeiro zagueiro a ter vínculo com o Tupi para a temporada 2018.