Sub-15 e sub-17 da Uberabinha/UFJF visitam o Villa Nova


Por Guilherme Arêas

16/06/2017 às 13h03

As equipes de base da Uberabinha/UFJF têm novo compromisso pela elite do Campeonato Mineiro de Base 2017. Neste sábado (17), os locais medem forças com o tradicional Villa Nova no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima. O duelo sub-15 será o primeiro, às 9h, com o enfrentamento na categoria sub-17 logo em seguida, às 11h.

O técnico do time mais jovem, Thadeu Luiz, destacou a importância da agressividade com a bola mesmo fora de casa nos treinos da semana. “Trabalhamos mais a parte ofensiva porque na defensiva temos desempenhando um papel legal. Nesses últimos jogos evoluímos bastante. Mas o foco maior foi na parte ofensiva. Como precisamos ganhar para continuar bem na disputa da classificação, temos necessariamente que chegar aos gols”, explica.

PUBLICIDADE

O time sub-17 da Federal é vice-líder da chave C com 9 pontos, mesmo número do Villa, quarto lugar do grupo A. Já na outra categoria, os juiz-foranos estão em quarto lugar com 6 pontos, quatro a menos que o rival deste sábado, segundo na tabela de classificação. Os dois elencos viajam nesta sexta (16) para Nova Lima. Toda a preparação pode ocasionar um triunfo que vale muito mais que soma matemática na tabela. “Pode representar o acúmulo de confiança ainda maior para o projeto e o fato da gente perceber que com trabalho conseguimos fazer frente a essas equipes mais tradicionais e de maior investimento”, enfatiza Thadeu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.