JF Vôlei encara o Brasília Vôlei/Upis às 19h pela Superliga B

Partida será na capital federal; equipe juiz-forana busca manter liderança na divisão de acesso à elite e 100% de aproveitamento


Por Júlio Black

16/02/2021 às 07h00- Atualizada 16/02/2021 às 09h15

O JF Vôlei vai colocar o seu bloco na quadra. A equipe de Juiz de Fora enfrenta nesta terça-feira, às 19h, o Brasília Vôlei/Upis, na casa do adversário, no Distrito Federal, com transmissão via streaming do Canal Vôlei Brasil. A partida desta terça é válida pela terceira rodada da fase de classificação da Superliga B e havia sido adiada, porém será o quinto compromisso dos mineiros no certame. O confronto marca, ainda, uma dobradinha de pedreiras para os juiz-foranos, pois o próximo confronto será contra o vice-líder Anápolis Vôlei, no próximo sábado, em Contagem.

O duelo com os candangos será importante por vários motivos. O primeiro deles é o de o JF Vôlei permanecer na primeira colocação da fase de classificação e com 100% de aproveitamento, após vencer seus quatro primeiros compromissos. Um novo triunfo manterá, ainda, a equipe entre os quatro primeiros colocados, que terão vantagem na fase seguinte, disputando dois dos três jogos de mata-mata em casa – vale lembrar que, na fase de classificação, são apenas sete jogos, no esquema todos contra todos, para definir o chaveamento dos playoffs. Além disso, o Brasília Vôlei/Upis é adversário direto pela liderança, pois venceu as três partidas que já disputou na Superliga B e está na terceira colocação geral, com 9 pontos.

PUBLICIDADE
Matheus Celestino recebeu o Troféu Viva Vôlei na última vitória do JF Vôlei, sobre o Vôlei Futuro (Foto: JF Vôlei/Divulgação)

Eleito o melhor jogador em quadra na última vitória do JF Vôlei (3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro, no último sábado), o ponteiro Matheus Celestini falou com a Tribuna diretamente da capital federal, onde a equipe chegou na manhã desta segunda-feira (15), sobre as expectativas quanto ao próximo desafio da equipe.

“Acho que quem puder vai assistir a uma grande partida. São duas equipes que lutam pela primeira colocação, e do outro lado há grandes atletas, sendo que já joguei junto com alguns e sei a capacidade deles”, analisa. “Mas também temos grandes jogadores e estamos muito confiantes para o jogo de amanhã.”

Em busca do primeiro lugar

As quatro vitórias na competição deixaram a equipe na liderança da primeira fase, conquistando todos os 12 pontos possíveis, e o técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, já declarou acreditar que quatro triunfos nas sete partidas a serem disputadas seriam suficientes para se garantir no G4 e ter a vantagem de mando na próxima fase. Matheus, entretanto, destaca que o grupo pensa além. “É logico que a gente pôs esse objetivo na temporada, de ficar entre os quatro primeiros, porém almejamos mais: queremos a primeira colocação. Não estamos satisfeitos ainda”, afirma.

O jogador comentou, ainda, o reconhecimento de seu trabalho ao ser eleito o melhor jogador em quadra na vitória do último sábado. “O esforço é de todos, acho que sem os meninos não teria conseguido isso. Eles que me motivam a querer dar o melhor, vejo a entrega de cada um nos treinos e isso é muito motivador para ir aos jogos e ter um bom desempenho.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.