Ricardo Leão é demitido do Tupi

Dispensa do treinador foi anunciada na tarde deste domingo, após empate do último sábado contra o Botafogo-SP.


Por Tribuna

14/05/2018 às 08h58- Atualizada 14/05/2018 às 17h05

Ricardo Leão não é mais técnico do Tupi. O anúncio da demissão foi feito nas redes sociais do clube na noite do último domingo (13), após o empate por 1 a 1 no último sábado (12), em Juiz de Fora, contra o Botafogo-SP. O auxiliar Gustavo Marcos Rodrigues assume interinamente a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

O treinador comandou o clube em 14 partidas, sendo sete pelo Campeonato Mineiro e cinco pelo Campeonato Brasileiro da Série C, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Na passagem, foram 17 gols marcados e dez sofridos, com saldo positivo de sete gols. A campanha na Série C deixa o clube na oitava posição do Grupo B com 4 pontos conquistados em 15 disputados.

Ricardo Leão chegou chegou ao Galo no final de 2016 como auxiliar técnico de Éder Bastos. Após a demissão de Alexandre Barroso, na quinta rodada do Mineiro, assumiu o comando do time e foi efetivado pela diretoria Carijó depois de recuperação no Estadual. Ele deixa o clube com o título de campeão mineiro do interior.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.