Tupi apresenta novos contratados


Por Wallace Mattos

14/04/2015 às 16h12- Atualizada 14/04/2015 às 17h02

Atacante Felipe Augusto, zagueiro Ênio e meia Kaio Wilker já estão integrados ao grupo (Foto: Marcelo Ribeiro/14-04-15)

Na tarde desta terça-feira (14), o Tupi apresentou oficialmente seus primeiros reforços para a sequência da temporada 2015. O zagueiro Ênio e o atacante Felipe Augusto já estavam integrados ao elenco desde a reapresentação na última segunda-feira (13), mas só puderam falar pela primeira vez como atletas do clube local após a apresentação formal. Já o meia Kaio Wilker chegou e já foi apresentado no mesmo dia.

Para o defensor e o atacante, a período de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro será importante. “Temos um tempo bom até a competição para encaixar a equipe e isso será importante, pois a Terceira Divisão é muito acirrada. Pude ter os primeiros contatos com o grupo e gostei bastante. Bom ambiente e espero que formemos uma equipe forte”, deseja Ênio. “Queremos somar e teremos um período bom para nos entrosar aqui com quem já estava. Por conhecer o trabalho do treinador (Leston Júnior) fica um pouco mais fácil”, acredita Felipe, citando o fato de ter trabalhado com o atual técnico do Tupi, Leston Júnior, em 2014, no Madureira, na Série C a exemplo de Kaio.

PUBLICIDADE
Jogadores treinaram, na tarde desta terça-feira (14), no Estádio Municipal (Foto: Marcelo Ribeiro/14-04-15)

[Relaciondas_post] Com 30 anos, o zagueiro Ênio é o mais experiente do trio, estava na URT no Mineiro e tem passagens por clubes como Cruzeiro, Remo-PA e Treze-PB. Kaio, 22, é cria da base do América-MG, onde se profissionalizou a atuou até o primeiro semestre da última temporada, quando foi emprestado ao Madureira. Neste Campeonato Mineiro, defendeu o Democrata de Governador Valadares. Já Felipe, 23, foi criado no Atlético-MG, se destacou no acesso do Democrata-GV para o Módulo I em 2014 e, em seguida,  também foi para Tricolor Suburbano. Em 2015, disputou o Campeonato Paulista pelo Linense.

Outros reforços

Além deles, já chegaram e se juntaram ao grupo, mas não foram apresentados oficialmente, o volante Rafael Jataí e o lateral-esquerdo Bruno Ré. O cabeça de área tem 25 anos e passagens por América-MG, Atlético-MG, Guarani-SP, Atlético-PR, Bahia, antes de jogar pelo Guarani de Divinópolis no Mineiro desse ano. Já o ala, também de 25 anos, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani-SP em 2014 e estava no São Bento de Sorocaba no Paulistão deste ano.

O clube local ainda aguarda a chegada de outros três jogadores já contratados. Desembarcam em Santa Terezinha nas próximas horas o atacante Vinícius Kiss, 26, que já jogou também por Ipatinga, Cuiabá, Red Bull-SP, Boa Esporte, Oeste-SP e estava no Guarani; o lateral-esquerdo Carlos Renato, de 22 anos, formado no América-MG e que também estava no time de Divinópolis; além do meia Gabriel Davis, de 25 anos, com passagens por Juventude, Luverdense, Grêmio, Uberlândia e Boa Esporte. Ele estava no Villa Nova, de Nova Lima, na disputa do Campeonato Mineiro 2015.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.