Juiz-forana é convocada para Seleção Mineira de basquete
Juiz de Fora terá representante na Seleção Mineira de basquete na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre o fim deste mês e início de dezembro. A armadora Neilane Cristina Diógenes da Costa, 16 anos, do Projeto Basquetebol do Futuro(PBF)/Olímpico Atlético Clube, foi chamada para disputar a competição nacional que acontece em Goiânia.
A jogadora juiz-forana, que está no PBF há sete anos, vinha aguardando a oportunidade e agora quer agarrar a chance no time que representará o estado na competição nacional. “Já há algum tempo vinha esperando essa chance. Sei que fui convocada não é à toa e quero mostrar tudo do que sou capaz no Brasileiro. Só de estar no grupo estou muito feliz, é uma conquista aguardada. Agora vamos ver como será lá no torneio”, diz a armadora.
Segundo o coordenador do PBF e técnico da equipe, Sérgio “Marreco” Rodrigues, Neilane deve figurar entre as jogadoras que iniciarão as partidas em Goiânia. “Ela está muito bem condicionada, vem treinando inclusive em dois períodos, com as meninas e os meninos, nas últimas semanas. Vem sendo chamada para as seleções mineiras desde a faixa sub-15, então está acostumada. Acredito que tem boas chances de estar entre as cinco titulares nesse Brasileiro”, projeta o treinador.
Agenda
Na próxima segunda-feira, 17 de novembro, Neilane se apresenta à técnica da Seleção Mineira e do Varginha Tênis Clube, Silvia Carvalho, juntamente com outras nove meninas, para a fase final de preparação, em Três Corações. O grupo fica concentrado e realizando treinamentos em dois períodos todos os dias no Ginásio Poliesportivo Pelezão até o dia 24, quando a delegação de Minas Gerais segue para a disputa do torneio nacional em Goiânia.
O Brasileiro Sub-17 começa no dia 25 deste mês e vai até o dia 2 de dezembro. As mineiras estão no grupo A do torneio, ao lado de Mato Grosso, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo. A equipe de Neilane estreia contra as sul-mato-grossenses às 15h30 do primeiro dia de disputas. Na outra chave estão Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As duas melhores equipes da fase inicial se classificam para as semifinais e continuam na disputa do título. Já as terceiras e quartas colocadas ficam no torneio que definirá as posições entre quinto e oitavo lugares.