Aílton Ferraz indica mudanças para ‘decisão’ carijó

Técnico deve promover entradas do atacante Rafael Teixeira e do lateral Johnathan contra o Fortaleza, neste sábado (16), na Arena Castelão


Por Bruno Kaehler

13/09/2017 às 20h00

Na tarde desta quarta-feira (13) o Tupi finalizou a preparação em Juiz de Fora para encarar o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Série C, neste sábado (16), às 16h, na Arena Castelão. Como rotineiro nas últimas semanas, o técnico carijó, Aílton Ferraz, fechou atividade à imprensa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e comandou coletivo com duas alterações na equipe principal.

A Tribuna apurou que, pela meia direita, o lateral Johnathan ganhou vaga de Marcinho, em dobradinha com Lucas no flanco. A outra mudança ocorre no comando de ataque do Galo. O centroavante Rafael Teixeira substituiu Ítalo como camisa 9 da equipe na atividade. As possibilidades foram avaliadas pelo comandante, que, mesmo sem confirmar o time, indicou as alterações.

PUBLICIDADE

“O Rafael (1,83m) é um atleta que segura mais a bola e vou ter a disputa no cabeceio. Se jogar o Edimar (defensor do Leão) lá, que sentiu uma contratura, ele tem 1,89m e sobe bem. O Ligger (zagueiro) também sobe bem na cabeça. E o Ítalo não é dessa característica. E podemos ter um jogo mais apoiado. Eles vão marcar pressão, não podemos perder tanta bola como os times que atuaram lá. E a dobradinha fiz contra o Bragantino já pensando em pegar o Fortaleza, porque o lado esquerdo deles é o mais forte no meu modo de ver. Se neutralizarmos esses pontos fortes e conseguirmos agredir, podemos equilibrar o jogo e trazer nosso resultado”, avalia o treinador.

Lateral de origem, Johnathan pode atuar no meio campo contra o Fortaleza (Foto: Leonardo Costa)

Outro retorno deve ser o de Edmário, que treinou normalmente no 11 alvinegro. O provável Galo tem Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Johnathan, Diego Luis e Andrey; Rafael Teixeira. A delegação do Tupi deixa a sede social às 7h30 desta quinta rumo ao Rio de Janeiro, de ônibus, onde possui voo agendado para Fortaleza, assim como treino no campo do Ceará na sexta (15).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.