Tupi conquista eneacampeonato no Futebol de Mesa
Se nos gramados a fase do Tupi não é a das melhores, no futebol de mesa o Carijó chegou a uma marca histórica. No último domingo (10), a equipe composta pelos botonistas Leonardo Stumpf, Marcus Motta, Paulo Marcos de França e Paulo Ricardo conquistou o título do 36º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – Modalidade Três Toques. Este foi o nono título dos juiz-foranos na competição, que se isolaram como os maiores vencedores da modalidade. O primeiro triunfo ocorreu em 1988.
[Relaciondas_post]
A competição, disputada na AABB, em Brasília, reuniu 19 equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Goiás. Na decisão, o Alvinegro derrotou o Liberdade, de Belo Horizonte, por 3 a 1.
Na campanha individual, Leonardo Stumpf venceu os oito jogos que fez, terminando a competição com o melhor desempenho entre os mais de 90 participantes. Já a equipe fez oito jogos, venceu seis e empatou dois, obtendo rendimento de 88%. Vasco (RJ) e AABB-C (DF) foram as equipes terceira e quarta colocadas. A equipe B do Tupi, composta por Sérgio Garcia, Leandro Benício, Armando Mercadante e Rodolfo, terminou na décima sexta colocação.