Direito de permanecer calado
Assim como fez na última quinta-feira, o Tupi teve treino fechado nesta sexta-feira (13) em Santa Terezinha. O expediente será utilizado também neste sábado, quando habitualmente acontece um recreativo, na última atividade antes da partida deste domingo, contra o Villa Nova, às 16h, no Estádio Municipal, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A busca por privacidade serve para técnico do Carijó, Felipe Surian, que terá de alterar sua equipe para o embate com o Leão do Bonfim por conta de uma ausência médica e um jogador suspenso, testar opções, além de poder fazer cobranças mais duras em relação aos atletas e permitir que eles mesmos se sintam à vontade para se cobrar mutuamente em busca de tirar o time do marasmo sem vitórias das últimas três rodadas do Estadual.
Por conta da chuva, a atividade desta sexta terminou mais cedo, antes do horário combinado com a imprensa local para abertura dos portões do Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. A entrada dos profissionais que cobrem o dia a dia do Alvinegro foi até mesmo antecipada, mas, segundo informações da assessoria de imprensa do clube, nenhum jogador ou integrante da comissão técnica, após realizar a atividade sob chuva, permaneceu no local para dar declarações aos meios de comunicação sobre o treinamento ou o fim da preparação do Carijó para o confronto com o Villa Nova domingo. A delegação do Tupi já estava no ônibus que deixava o local do treino com destino à sede social, no Centro, no momento em que os jornalistas foram liberados para fazerem seus registros.
Fora
Assim, as definições sobre a equipe que enfrenta o Leão do Bonfim vão permanecer como mistério até momentos antes do apito inicial. Sem o zagueiro Silvio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Surian volta com Maílson para a zaga alvinegra, ao lado de Fabrício Soares. Depois de levar uma entrada dura ainda no primeiro tempo do empate de 0 a 0 com o Boa Esporte, na última quarta-feira, no Estádio Municipal, e cair de mau jeito, o volante Bruno Arrabal foi submetido a exames que não constataram nenhuma lesão grave em seu ombro esquerdo. Mas o jogador ainda sente muitas dores e não deve atuar domingo. Desta maneira, abriria espaço para o retorno de Noé à cabeça de área, atuando juntamente com Genalvo.
Do meio para a frente, Surian também tem dúvidas e pode ganhar uma opção. Em má fase e vaiado pela torcida no último jogo, o meia Marco Goiano vem perdendo espaço e pode deixar o time titular. Nesse caso, Ulisses passaria a fazer a armação do meio de campo mais centralizado e dois postulantes à vaga disputariam um lugar no setor: Danilo, que era da equipe principal e acabou perdendo espaço para Rafael Assis, e Ygor, que se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito e há dois jogos desfalca o Tupi.
Ingressos
Começaram nesta sexta as vendas de ingressos para Tupi x Villa Nova. As entradas estão mais baratas em relação ao preço praticado nos outros jogos do time em Juiz de Fora, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), a exemplo do confronto da última quarta-feira. Os bilhetes podem ser encontrados na sede social do clube, na Rua José Calil Ahouagi 332, Centro, e no posto da Liga de Futebol, no Calçadão da Rua Halfeld. A venda antecipada segue durante todo o sábado e, no domingo, os preços serão mantidos nas bilheterias do Estádio Municipal.