Hiroshi reaparece e Octávio deve estrear


Por Bruno Kaehler

12/07/2016 às 19h52- Atualizada 13/07/2016 às 10h37

O último treino do Tupi antes do duelo desta quinta-feira (14), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou novidades tanto na equipe titular utilizada pelo técnico Estevam Soares em coletivo, quanto no grupo, que contou com a volta do meia Hiroshi, destaque carijó no Campeonato Mineiro que se recupera de ruptura completa do músculo da coxa esquerda.

O preparador físico do clube juiz-forano, Renê Carlos, confirmou durante o exercício realizado na tarde desta terça-feira (12), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que Hiroshi está em momento de transição no processo de recondicionamento e preferiu não projetar quando ficará à disposição de Estevam. O técnico carijó, contudo, crê que o meia já possa jogar diante do Atlético-GO, em casa, no sábado (23), às 21h, duelo que sucede o disputado em Alagoas. “O Hiroshi para esse jogo está fora, mas vamos ver se colocamos ele 100% para o jogo com o Atlético”, objetivou o treinador.

PUBLICIDADE
Hiroshi pode estar à disposição de Estevam Soares contra o Atlético Goianiense, dia 23 (Foto: Fernando Priamo)
Hiroshi pode estar à disposição de Estevam Soares contra o Atlético Goianiense, dia 23 (Foto: Fernando Priamo)

O coletivo foi novamente fechado para a imprensa, mas Octávio deve ser escalado na equipe titular contra o CRB no lugar do centroavante Rubens, fazendo a função de falso 9, já testada por Estevam com Hiroshi. “A entrada do Octávio é praticamente certa, porque já era para ter estreado no jogo passado e acabou não entrando, então está à disposição nossa. Podemos usá-lo até por uma baixa importante no meio-campo que é a perda do Marquinhos (Serrato)”, avalia Estevam, lembrando a ausência do volante Marcos Serrato, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ceará.

A estreia do atleta emprestado pelo Botafogo pode não ser a única mudança no 11 alvinegro. O lateral-esquerdo Thiago Espíndola e o meio-campista Vinicius Kiss também participaram de atividade entre os titulares, nos lugares de Bruno Costa, poupado por dores na coxa direita, e Serrato, suspenso. Outra dúvida é a presença do goleiro Rafael Santos, que deixou o duelo diante do Ceará com fortes dores na altura do abdôme. O dono da meta carijó viaja na manhã desta quarta-feira com a delegação alvinegra rumo a Maceió, mas dependerá de evolução no quadro para ser escalado. Glaysson é o substituto imediato.

Por fim, o lateral-direito Henrique, que também se recupera de lesão, não deve ser relacionado para o confronto contra o CRB, também voltando a estar à disposição contra o Atlético Goianiense. O provável Tupi tem Rafael Santos (Glaysson); Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan, Rafael Jataí, Vinicius Kiss, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Octávio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.