Primeiros jogos do JF Imperadores serão no campo da UFJF
Esbanjando simpatia, o quarterback norte-americano Casey (KC) Frost, 30 anos, foi apresentando como o mais novo atleta do JF Imperadores, a principal equipe de futebol americano da cidade. Ele agradeceu a confiança, definiu como “mininovela” a sua negociação e afirmou que tem “grandes expectativas” para a temporada da Liga Nacional da modalidade, que começa este mês. Casey, que já atuou em equipes como Corinthians Steamroller e Flamengo FA, espera contribuir para aumentar o nível técnico e os resultados dentro de campo, lançando mão de sua experiência de 20 anos de dedicação ao esporte. “Estou aqui para ajudar a equipe, ganhar jogos, trazer taças para a cidade e melhorar o nível técnico e estratégico do time.”
O atleta comentou que, antes desse ano, já tinha ouvido falar, mas não conhecia Juiz de Fora. Ele continuará morando em São Paulo e virá à cidade, aos fins de semana, para os treinos. Casey comentou que estava pensando em se aposentar, após ter atuado por sete anos em grandes equipes do país, mas se interessou pelo projeto apresentado pelos juiz-foranos e decidiu participar. “Estou bem ansioso para conhecer toda a equipe e a estrutura.”
O presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim Júnior, considerou o momento histórico para a equipe, a cidade e o esporte. Destacando o nível técnico do atleta, o presidente afirmou que Casey vai elevar o patamar da equipe e dar visibilidade ao time juiz-forano, ajudando na captação de recursos. O objetivo agora é subir para a primeira divisão do futebol americano. “Montamos uma equipe forte e estamos preparados para isso.” Um dos ganhos imediatos da contratação, disse, é que os primeiros jogos da equipe serão realizados na UFJF.
O diretor de Futebol Americano, Diego Alves, destacou que o quarterback é um atleta que toda equipe de futebol americano no Brasil deseja ter no seu elenco. “Ele tem altíssimo nível, é de extrema competência e consagrado no futebol americano brasileiro.” No currículo, o norte-americano já conquistou duas vezes o Torneio Touchdown, além de acumular três títulos estaduais. O jogador ainda alcançou recorde de touchdowns lançados (25) em uma única temporada da Superliga Nacional.