Larissa conquista ouro no revezamento


Por Tribuna

08/04/2015 às 19h33- Atualizada 08/04/2015 às 19h51

O segundo dia de participação da nadadora juiz-forana Larissa Oliveira no Troféu Maria Lenk não teve medalha individual, mas sim conquista coletiva. A local, atleta do paulista Esporte Clube Pinheiros, caiu na água para a disputa dos 50m nado livre, ficando em sétimo lugar, com o tempo de 25s84, em prova vencida por Etiene Medeiros, do Sesi-SP, com 24s78.

Mais tarde, na última prova do dia, a juiz-forana ainda compôs o revezamento 4x200m livre de seu clube na competição, válida como o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que começou na última segunda-feira e vai até o próximo sábado na piscina de 50m do Fluminense, no Rio de Janeiro. Ao lado de Joanna Maranhão, Manuella Lyrio e Gabriele Roncatto, Larissa terminou a disputa por equipes na primeira posição, com a marca de 8min03s22, novo recorde brasileiro e sul-americano. Na segunda colocação ficou o time do Minas, com 8min15s10, e, em terceiro, o gaúcho Grêmio Náutico União, com 8min19s87.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Essa foi a terceira medalha e segundo ouro da nadadora de Juiz de Fora na disputa. Na abertura do Maria Lenk, Larissa já havia conquistado o ouro nos 200m livre com a marca de 1min58s53, estabelecendo os novos recordes brasileiro e sul-americano da distância, além de garantir índice para a disputa do Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto. A juiz-forana também já conquistou nessa competição o bronze no revezamento 4x50m livre ao lado das companheiras de Pinheiros Julia Felizola, Luana Ribeiro e Gabriele Roncatto, em prova vencida pelo SESI-SP.

Além das quatro provas que já nadou nessa edição do Brasileiro de Natação, Larissa tem garantidas mais duas aparições no Maria Lenk até o próximo sábado. Nesta quinta estará nos 50m borboleta e, no último dia de competição, cai na água para os 100m livre. Antes disso, a local pode pintar no revezamento 4x100m livre e, no encerramento do torneio, no 4x100m medley juntamente com as companheiras de Esporte Clube Pinheiros.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.