Confiança no saque


Por Bruno Kaehler

07/12/2016 às 08h05- Atualizada 07/12/2016 às 08h24

Equipe treinou forte na tarde de ontem para encarar o Bento Vôlei (Foto: Leonardo Costa 06-12-2016)
Equipe treinou forte na tarde de ontem para encarar o Bento Vôlei (Foto: Leonardo Costa 06-12-2016)

Sexto colocado com 13 pontos em sete jogos disputados pela Superliga Masculina 2016/2017, o JF Vôlei terá hoje a oportunidade de aumentar a sequência inédita de cinco vitórias no projeto da cidade. Às 19h30, no Ginásio da UFJF, a equipe local encara o Bento Vôlei (RS), oitavo lugar com 6 pontos somados na competição nacional. Para o novo sucesso, o técnico Henrique Furtado foca para transferir a confiança obtida no acúmulo de grandes atuações para cada saque na partida, como revelou ao projetar o confronto.

“É um adversário qualificado, que mescla experiência com juventude, de ponteiros e um líbero muito qualificados. Um time aguerrido como sempre foi o projeto de Bento e jogadores que atuam com grande volume na defesa. É importante a gente trabalhar bem, organizar para marcar os pontos fortes que eles têm no sistema ofensivo e ser muito agressivos com o saque para quebrar a recepção, ou de alguma forma complicar a vida do ataque deles”, analisou Furtado.

PUBLICIDADE

Apesar de já terem marcado nome na história da equipe juiz-forana, o elenco realizou treino intenso na tarde de ontem, no local do duelo, comandado pelo treinador que admite a grande fase, mas não permite qualquer comodismo durante as atividades.

“Está sendo um momento especial realmente. São cinco vitórias seguidas e, mais do que isso, triunfos em que viemos jogando de forma eficiente, com menos erros, uma evolução em nosso sistema ofensivo muito grande e consolidação de boas atuações no bloqueio e defesa também. Acho importante manter esse crescimento não apenas em termos de resultado, mas em linhas de jogo, porque é isso que solidifica boas atuações.”

O JF Vôlei deve entrar em quadra com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Rômulo e Bruno, os ponteiros Raphael e Filipe Rammé, e o líbero Fábio Paes. Os torcedores podem adquirir a entrada hoje, na bilheteria do Ginásio da UFJF, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A entrada é gratuita para o torcedor que estiver vestindo a camisa oficial de jogo da atual temporada, branca ou vermelha.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.