Tupi sabe dia e horário dos jogos do acesso à Série B


Por Wallace Mattos

07/10/2014 às 20h34- Atualizada 08/10/2014 às 10h21

Atualizada às 10h11

Foram divulgadas no início da noite desta terça (7) pela CBF as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o Tupi já sabe dia e hora da disputa do acesso às Segundona 2015 contra o Paysandu. A partida de ida do mata-mata acontece no dia 18 de outubro, às 16h, no Mangueirão, em Belém, capital do Pará. Já a volta está marcada para o dia 25, às 16h, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora. Ainda de acordo com a tabela divulgada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ambos os confrontos terão transmissão da TV aberta (TV Brasil ou TV Esporte Interativo) e fechada (Sportv).

PUBLICIDADE

Na reapresentação do elenco do Tupi, ficou claro que os jogadores do carijó já estão vivendo intensamente o embate com o Papão da Curuzu. Entre as rodinhas de conversa no grupo enquanto aguardavam para embarcar no ônibus que os levaria para os trabalhos de musculação na academia Fibratech, era fácil encontrar atletas carijós comentando sobre o duelo.

O volante Léo Salino, que foi poupado da partida do último sábado, quando o Tupi empatou de 1 a 1 com o Guarani na última rodada da fase de classificação, já procurou informações sobre o Paysandu na internet. Para o jogador juiz-forano, o Alvinegro de Santa Terezinha tem que manter o nível das últimas apresentações na Terceirona no primeiro jogo se quiser voltar para casa com chances de chegar à Série B 2015. “Desde que saiu que seria o Paysandu, já venho procurando ver vídeos e jogos deles. Eles têm uma boa equipe, o estádio lá vai estar lotado com a torcida empurrando, mas sabemos que, se fizermos o que viemos fazendo nessa Série C, temos totais condições de conseguir um bom jogo e trazer para Juiz de Fora uma boa condição para decidir o acesso”, acredita.

Feliz em ter assumido a artilharia da equipe na Série C com cinco gols nos últimos cinco jogos que esteve em campo – o jogador ficou suspenso da vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano, há duas rodadas -, o meia Chico considera importante se concentrar no Paysandu agora. “Não é só a partir de semana que vem que temos que nos concentrar para esse jogo. É desde já. É uma partida importantíssima, que pode mudar nossas vidas e nossas carreiras. Vamos ficar focados, trabalhar direito, descansar nesse fim de semana que não tem jogo”, aconselha o jogador, que quer continuar balançando as redes. “Vou treinar para fazer mais gols, ajudando o time a conquistar o grande objetivo do ano, que é o acesso. Nessas quartas de final, contra uma grande equipe como o Paysandu, tem que ter mais”, receita.

 

Ingressos

A venda antecipada de ingressos para o jogo de volta do mata-mata que definirá o acesso à Série B, em Juiz de Fora, que seria iniciada nesta quarta-feira (08) e acabou suspensa começa nesta quinta (09).

O conteúdo continua após o anúncio

brasileirao-seire-c-chave-cor

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.