JF Vôlei recebe o Taubaté nesta quinta

Jogo da Superliga será às 19h30, no Ginásio da UFJF


Por Bruno Kaehler

07/02/2018 às 18h08

 

No último sábado (3), derrota para uma das principais equipes do país, o Sesi-SP, por 3 sets a 1 (16/25, 16/25, 25/23 e 17/25). Na noite desta quinta-feira (8), o JF Vôlei possui confronto avaliado como “parecido”, agora com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, novamente no Ginásio da UFJF. A missão, logo, foi rever minuciosamente a atuação anterior por uma mudança de resultado final, mais que necessário pelo cenário da equipe vice-lanterna na Superliga Masculina 2017/2018.

PUBLICIDADE
“Acho que o grupo tem feito coisas boas e vamos seguir lutando com todas as forças para buscar as vitórias, respeitando muito a camisa do JF Vôlei e o processo de evolução dos atletas”, destaca o técnico Henrique Furtado (Foto: Olavo Prazeres)

O central Bruno, titular há duas temporadas do time treinado por Henrique Furtado, vê como mais importante o aprimoramento de pequenas decisões durante a partida, sobretudo no ataque diante de outra força ofensiva. “Apesar de termos perdido de 3 sets a 1, são poucos detalhes que precisamos acertar para fazer boas partidas. E temos pecado muito no ataque. No terceiro set contra o Sesi-SP o passe seguiu trabalhando bem e o ataque foi se acertando, mas no último parcial voltamos a ter esses erros. Precisamos acertar isso. São equipes fortes, parecidas, gostam de jogar rápido. O Taubaté tem um levantador que possui excelentes atacantes, assim como o Sesi-SP, em que o pontuador principal é o oposto (Wallace), também como o Sesi-SP”, analisa.

Para que a equipe consiga pontuar, os locais também esperam novamente o apoio do torcedor. A presença da torcida é elogiada pelo técnico Henrique Furtado. “A torcida, mesmo quando estivemos atrás do placar, seguiu nos incentivando, o que dá uma atmosfera muito positiva. Temos que ver as coisas boas que estão acontecendo. O resultado realmente não veio, são 12 derrotas e duas vitórias, mas dessas derrotas perdemos seis vezes por dois pontos no último set. Acho que o grupo tem feito coisas boas e vamos seguir lutando com todas as forças para buscar as vitórias, respeitando muito a camisa do JF Vôlei e o processo de evolução dos atletas.”

Os ingressos para a partida seguem à venda na bilheteria do Ginásio da UFJF, agora nos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O JF Vôlei não deve ter mudanças na equipe titular e provavelmente entrará em quadra com o levantador Adami, o oposto Emerson Rodriguez, os centrais Bruno e Rômulo, e os pontas Rammé e Leozinho, além do líbero Juan Mendez. A equipe visitante deve ter, entre seus titulares, nomes conhecidos no voleibol mundial como o oposto Wallace, maior pontuador desta edição da Superliga com 269 sucessos, além do ponta Dante e do levantador Rapha, além de destaques em âmbito nacional em suas posições, casos do meio de rede Otávio e do líbero Thales.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.