Tupi busca liderança, mas com os pés nos chão

Técnico Aílton Ferraz acredita que a equipe conseguiu mostrar um bom futebol na segunda etapa do jogo contra o Volta Redonda


Por Marcio Santos

06/09/2017 às 06h30

Em jogo movimentado, carijó empatou com o Voltaço e se manteve na vice-liderança, com os mesmos 28 pontos do líder São Bento (Foto: Reprodução)

O Tupi volta aos treinos nesta quarta-feira (6) depois de um jogo movimentado contra o Volta Redonda, na última segunda-feira, que terminou empatado em 2 a 2. O resultado manteve o time de Juiz de Fora na vice-liderança, com os mesmos 28 pontos do líder São Bento. Apesar de apontar que a equipe juiz-forana não jogou bem no primeiro tempo da partida, o técnico Aílton Ferraz acredita que a equipe conseguiu mostrar um bom futebol na segunda etapa, por isso ele aposta num bom desempenho no próximo sábado (9) diante do Bragantino, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio, para alcançar a liderança do grupo B.

“Voltamos a lutar, a mostrar intensidade e a ter um brilho que havíamos perdido um pouco nos últimos jogos. Conseguimos o empate e tivemos possibilidade da virada. Agora é manter essa pegada que tivemos no segundo tempo contra o Volta Redonda para o jogo contra o Bragantino. Fechar a primeira fase do torneio na liderança nos dará uma confiança muito grande para as quartas de final. É nisso que vamos focar. Temos que manter a pegada e o espírito que tivemos na segunda etapa contra o Volta Redonda”, espera.

PUBLICIDADE

Para terminar como líder da chave B, além de vencer o Bragantino, o Tupi terá que torcer por um tropeço do líder São Bento, que enfrentará o Volta Redonda, em Sorocaba (SP), também no sábado. Para Aílton, os objetivos estão sendo conquistados passo a passo, por isso, só depois da partida de sábado é que ele irá pensar na outra fase.

“Desde o começo vinha falando que o nosso primeiro objetivo era nos livrar de qualquer possibilidade de queda. A partir do momento que atingimos o primeiro objetivo, passamos a sonhar com o acesso. O grupo que tenho em mãos é muito profissional e dedicado. Se entrega muito. Isso dá confiança e moral para os jogos. Nosso segredo até aqui foi não atropelar os objetivos. E será assim até o final. Passo a passo. Um jogo de cada vez. É fechar bem a primeira fase contra o Bragantino em casa e só depois pensar nas quartas de final”, encerra.

Para o confronto contra o Bragantino, que teve o horário antecipado em 30 minutos pela CBF, o Tupi não contará com os Volantes Marcel e Leandro Brasília, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Romarinho, que ainda se recupera de contusão, também é dúvida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.