Gabriel Geraldo e Fábio Antunes são confirmados na Paralimpíada de Tóquio 2020

Nadador e técnico do Clube Bom Pastor foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta terça-feira


Por Bruno Kaehler

06/07/2021 às 17h33- Atualizada 06/07/2021 às 18h29

Juiz de Fora terá dois representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O nadador Gabriel Geraldo Araújo e o técnico Fábio Antunes, dupla do Clube Bom Pastor, obtiveram convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) oficializada na tarde desta terça-feira (6). O paratleta irá nadar as provas dos 50m e 100m costas, além dos 200m livre, enquanto o treinador fará parte da comissão técnica da seleção no evento.

Gabriel e Fábio receberam a notícia no CT do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde passam nova semana de treinos com a seleção (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel havia conquistado os índices em seletiva há um mês, no Centro de Treinamento do CPB, em São Paulo (SP), pela classe S2. Ele registrou os tempos de 56s93 nos 50m costas, recorde brasileiro, repetiu o feito histórico nos 100m costas, com a marca de 2min00s19, e ainda cravou o melhor tempo das Américas nos 200m livre, com 4min08s53.

PUBLICIDADE

Natural de Santa Luzia (MG), mas radicado em Juiz de Fora, o paratleta de apenas 19 anos comemorou a confirmação tão aguardada.

“Estou no Comitê Paralímpico Brasileiro em mais uma semana de treinamentos, dando uma intensificada, e recebi a notícia daqui, ao assistir a live. Me deixou muito feliz, é difícil até descrever em palavras o que estou sentindo nesse momento. Fico muito feliz e agradecido também pelo reconhecimento do trabalho que venho fazendo com o coach Fábio Antunes, que também está convocado. Chegaremos bem fortes e preparados para buscar os melhores resultados e, se Deus quiser, trazer uma medalha para o nosso grande Brasil”, relatou Gabriel à Tribuna.

Já o treinador Fábio também exaltou a possibilidade de defender o país após anos de desafios não apenas nas águas, como também na questão sanitária por conta do coronavírus no mundo. “É um prazer muito grande representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio depois de um momento tão difícil de pandemia. Foi bem legal receber a notícia, estamos em semana de treinamentos com a seleção em São Paulo, então estava junto do Gabriel (quando recebi a notícia). Passamos por tantas dificuldades, merecíamos estar juntos agora e dividir esse momento especial. Só tenho a agradecer por todas as oportunidades que tive e agora é manter o nosso trabalho e chegar em Tóquio ainda mais fortes.”

Os Jogos Paralímpicos têm a previsão de começarem em 24 de agosto, com término programado para 5 de setembro.

Larissa Oliveira também confirmada

Outra atleta, também com passagem pelo Clube Bom Pastor, que estará em Tóquio é a nadadora Larissa Oliveira. A confirmação saiu nesta segunda-feira (5), após ser convocada pela Federação Internacional de Natação (FINA) para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 100m livre, uma de suas especialidades. Antes, a atleta do Flamengo já havia carimbado o passaporte para o Japão nas provas de revezamento de 4x100m livre, 4x100m medley misto e 4x200m livre, tendo, agora, confirmada também sua participação individual no maior evento esportivo do planeta.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: Tóquio 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.