Tupi viaja com equipe definida para enfrentar o Bragantino


Por Bruno Kaehler

06/07/2017 às 19h13- Atualizada 06/07/2017 às 20h41

legenda – Andrey treina, e Galo deve ter duas mudanças para o jogo contra o Bragantino no sábado (8). Foto: Marcelo Ribeiro

Antes das quase oito horas de viagem terrestre para Bragança Paulista (SP), o Tupi treinou na manhã desta quinta-feira (6), em Santa Terezinha. Apesar do exercício tático, a única dúvida no time titular foi sanada. O meia Andrey, que não havia participado de coletivo no Estádio Municipal na quarta (5) por incômodo no músculo posterior da coxa direita, não obteve lesão constatada e enfrenta o Bragantino neste sábado (8), às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada da Série C.

O técnico Aílton Ferraz fez mistério sobre o aproveitamento do jovem e chegou a treinar com sistema tático composto por três volantes, com a promoção de Kalu ao onze carijó. A possibilidade, no entanto, foi minimizada à Tribuna pelo próprio postulante da vaga no time principal. “O Marcel, o Brasília e eu disputamos espaço no meio em uma briga boa. Mas o Aílton falou que vai colocar o Brasília, que é segundo volante, com o Marcel, que tem as mesmas características que eu. Ainda assim, se precisar, estou pronto para dar o meu melhor”, revela Kalu.

PUBLICIDADE

A presença de Andrey também foi confirmada pelo próprio meia. “Ontem fiz o exame e só deu fadiga muscular. Senti no final do jogo contra o Volta Redonda. Mas consegui descansar, estou 100% e vou para o jogo”, destaca o camisa 10 do Galo na competição. Desta forma, se não houver surpresa até o confronto, o Tupi entra em campo alterado em duas posições em comparação ao time que bateu o Volta Redonda por 3 a 1. O zagueiro Patrick substitui Edmário, suspenso, e o atacante Ítalo ganha vaga de Flávio Carvalho.

O provável Carijó tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Tomarinho, Diego Luis e Andrey; Ítalo.

Contrato

A assessoria carijó confirmou que o meia Luiz Fernando foi aprovado nos exames médicos e firmou vínculo com o Tupi para a sequência da Série C. O versátil jogador do setor central do gramado, contudo, não possui condições físicas para estrear e ainda aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estar à disposição da comissão técnica alvinegra. Luiz Fernando, 28 anos, é cria das categorias de base do Cruzeiro e seu último clube foi o Rio Preto (SP), no primeiro semestre de 2017.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.