Tupynambás/UFJF estreia com vitórias na segunda divisão do Mineiro de base

Equipes sub-15 e sub-17 derrotam o Guarani (MG) no Estádio Municipal no último sábado


Por Bruno Kaehler

06/05/2019 às 19h23- Atualizada 06/05/2019 às 19h26

Gabriel Sá foi um dos destaques das duas partidas, com dois gols marcados (Foto: Felipe Frederico/Rise Up Mídia)

A parceria Tupynambás/UFJF iniciou a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17 com o pé direito. No sábado (4), a equipe mais jovem bateu o Guarani (MG) por 3 a 1, enquanto os mais velhos venceram o adversário de Divinópolis por 2 a 0.

No sub-15, Icaro, Matheus e Ricardo marcaram para os juiz-foranos, após Davi ter aberto o placar aos visitantes. “Foi uma estreia boa. Esperava uma ansiedade, é normal, mas os meninos responderam bem e isso não nos atrapalhou. Os problemas defensivos foram corrigidos no intervalo e voltamos melhor no segundo tempo. Ofensivamente fizemos uma boa partida, com a jogada do primeiro gol fruto do que trabalhamos bastante, os alas jogando com bastante amplitude e liberdade para atacar. Tanto que foi uma assistência do nosso ala-esquerdo para o direito. Felicidade grande do Ícaro no primeiro gol. E dá confiança para o restante dos jogos. Temos um fora de casa agora. E temos que agradecer a torcida que foi nos apoiar e foi retribuída com dois belos jogos”, avaliou o técnico do sub-15, Vinícius Alves.

PUBLICIDADE
Equipe sub-15 do Baeta (Foto: Felipe Frederico/Rise Up Mídia)

Já no duelo sub-17 o triunfo veio com dois gols do camisa 10 Gabriel Sá, após a equipe passar por nervosismo nos primeiros minutos e pecar na finalização de jogadas, como destacou o treinador Wanderley Tavares. “Esses 3 pontos foram muito importantes porque nos dão tranquilidade para continuar o trabalho. Importante também no nosso planejamento inicial dos três primeiros jogos, já que temos duas partidas fora agora. A equipe começou muito nervosa, sentiu um pouco a estreia. Nos primeiros 10 minutos não conseguimos encaixar nosso jogo, mas depois criamos várias chances e o resultado poderia ter sido até um pouco mais elástico.”

O Santarritense é o adversário da segunda rodada, sábado (11), às 13h (sub-17) e às 15h (sub-15), no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista (MG).

Time sub-17 da parceria entre Leão e UFJF (Foto: Felipe Frederico/Rise Up Mídia)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.