Baeta fecha com Allan Taxista para cargo de auxiliar técnico

Ex-jogador é mais um ídolo do Tupi a entrar em acordo com o Tupynambás para o Módulo II do Mineiro. Volante Gustavo Crecci retorna ao Leão.


Por Bruno Kaehler

06/03/2018 às 13h49- Atualizada 06/03/2018 às 13h54

Allan se junta a Glaysson e Ademilson entre os ídolos carijós a defenderem o Tupynambás, mas fora de campo  (Foto: Arquivo/Leonardo Costa)

O Tupynambás divulgou, nesta terça-feira (6), o acerto com mais um profissional que, não apenas já defendeu o Tupi, como é ídolo do Carijó. Allan Ribeiro Barbosa, o popular Allan Taxista, 39 anos, passa a integrar a comissão técnica do Leão do Poço Rico, comandada pelo treinador Guiba, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O desfecho das conversas do diretor de futebol Alberto Simão com o ex-atleta ocorreu, segundo o clube, na última semana.

Allan trabalhou com Simão em 2015, no Villa Nova (MG), e tem especial relação com um dos atletas do elenco alvirrubro. O vínculo irá possibilitar o reencontro do ex-atacante com Ademilson. Pelo Carijó, a dupla teve participação direta no título da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2011, sacramentada no Arruda lotado, contra o Santa Cruz (PE).

PUBLICIDADE

À assessoria do Baeta, o agora auxiliar técnico ratificou o início de uma nova carreira em sua vida profissional. “Será um novo desafio em minha vida e uma realização pessoal, visto que sempre pensei em continuar no meio do futebol após o encerramento de minha carreira como jogador. Pretendo passar aos jovens atletas tudo que pude aprender com grandes profissionais. Tenho muito o que agradecer ao Tupynambás pelo reconhecimento e a oportunidade em abrir as portas do clube para que eu possa iniciar a minha nova carreira como auxiliar técnico”, relata.

Se Allan estreia como auxiliar, em campo o atacante também acumulou atuações por clubes como o trio mineiro Democrata-GV, Uberaba, Uberlândia, além do Águia de Marabá (PA).

Gustavo Crecci também assina

Gustavo Crecci, à esquerda, de vermelho, em partida pelo Baeta contra a Patrocinense no hexagonal final do Módulo II de 2017 (Foto: Olavo Prazeres)

O Baeta anunciou reforço também dentro de campo na semana. Nessa segunda-feira (5), a equipe alvirruba oficializou o retorno do volante Gustavo Crecci, 23 anos. O atleta revelado pelo Atlético defendeu o Tupynambás em 2016 e 2017 e também passou por Guarani de Divinópolis (MG) e Noroeste (SP). O meio-campista de marcação se une ao elenco alvirrubro, terceiro colocado do Módulo II com 7 pontos, que trabalha de olho no Ipatinga (MG), adversário das 11h do próximo sábado (10), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.