JF Imperadores é finalista da Copa Minas


Por Bruno Kaehler

05/06/2017 às 12h28

JF Imperadores se classificou para a primeira final do projeto (Foto: Rodrigo Garcia)
JF Imperadores se classificou para a primeira final do projeto (Foto: Rodrigo Garcia)

Há quatro meses, uma ideia. Hoje, seu amadurecimento fundamentado na organização estratégica, prática em campo e uma consequente vaga na final da maior competição de Minas Gerais na temporada 2017. Este é o cenário vivido pelo JF Imperadores, que alcançou no último domingo (4) vaga na decisão da Copa Minas de Futebol Americano ao atropelar o Paraíso Miners por 86 a 7 em partida na Arena Olímpica localizada em São Sebastião do Paraíso, município distante a mais de 500 quilômetros de Juiz de Fora.

“Fizemos um jogo em que trabalhamos muito bem em cima do vídeo que tínhamos. Houve um estudo muito grande do adversário. Tivemos um hiato sem jogos de praticamente 40 dias em que trabalhamos nosso nível de jogadas em cima dos pontos fracos dos oponentes e saiu tudo como planejado. Tivemos um dia muito feliz”, resume o presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim.

PUBLICIDADE

A decisão deve acontecer na Arena Independência, contra o Sada Cruzeiro, no dia 17 ou 18 de junho, com horário também a ser definido. O time de Belo Horizonte venceu, na outra semifinal, o Araxá Red Wolves por 76 a 6. Curiosamente, a estreia juiz-forana na competição ocorreu justamente contra o time celeste, no mesmo local. Na ocasião, o duelo terminou com triunfo cruzeirense por 26 a 8. Os locais voltam aos treinos nesta semana e, fora de campo, iniciam arrecadação de fundos para viabilizar a viagem na véspera do duelo, e não no dia, para diminuir o cansaço do elenco.

Locais passam a mirar revanche contra o Sada Cruzeiro (Foto: Rodrigo Garcia)
Locais passam a mirar revanche contra o Sada Cruzeiro (Foto: Rodrigo Garcia)

Colhendo os frutos

A vaga na final da Copa Minas diante do Sada Cruzeiro, potência mineira, representa aos locais muito mais que a possibilidade de conquistar o primeiro título. “É uma saisfação muito grande conseguir ver que tudo o que estamos fazendo, dentro e fora de campo, vem dando certo. A final vem coroar um trabalho diferenciado. Será uma decisão bem dura, contra uma equipe bem estruturada, de bastante apoiadores e em um estádio emblemático. Esperamos que isso se transforme em algo positivo para conseguirmos maior apoio na cidade”, projeta Laércio.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.