Concentração e união no Baeta para buscar a primeira vitória


Por Márcio Santos

05/03/2017 às 07h00

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Na lanterna do grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro, somando 3 pontos conquistados por W.O., por conta da desistência do Formiga, após três rodadas, o Tupynambás começa a decidir o seu futuro no campeonato hoje, contra o Guarani de Divinópolis, em partida direta pela 4º rodada da competição, às 11h, no Estádio Radialista Mario Helênio. Com duas derrotas nos dois jogos disputados dentro de campo, o Leão do Poço Rico precisa da reabilitação se quiser continuar sonhando com uma vaga no hexagonal final da competição. Para o confronto, o técnico Lúdyo Santos deve repetir o time que perdeu nos acréscimos para o Betinense. Segundo zagueiro Arlan, o treinamento da semana foi focado na marcação e muita atenção da equipe para não ser novamente surpreendida em casa. “É um jogo decisivo para nós, pois já perdemos uma partida em casa e não podemos perder outra. O Lúdyo (técnico)passou tranqüilidade para nós, jogadores. É manter o ritmo e a concentração para conseguirmos a primeira vitória”, avalia.

E não é só o zagueiro que encara a partida como decisiva. O diretor executivo do Baeta, Alberto Simão, também aposta num confronto direto contra o Guarani. No entanto, ele afirma que não irá mudar o foco da equipe em caso de revés. “Basicamente, é o jogo da classificação, pois será um confronto direto, consideramos que Nacional e Betinense largaram na frente, e a última vaga será disputada pelo Tupynambás, pelo Social e pelo Guarani. Mas temos um projeto e não vamos fazer loucura. Temos responsabilidade. Foi uma montagem de um grupo jovem, mas não estamos desesperados. O trabalho continua, independente do resultado”, defende o dirigente.

PUBLICIDADE

Enquanto o time do Leão do Poço Rico é composto por jovens jogadores, o Bugre conta com atletas experientes, como o goleiro Glaysson, que até o ano passado defendia o Tupi e o zagueiro Álvaro(ex-São Paulo e Flamengo). A novidade, é que o torcedor poderá acompanhar a partida ao vivo pela internet, pois a TV Candidés, de Divinópolis, irá transmitir o jogo através do Facebook.

Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira)e R$ 10 (meia),a partir das 10h, no estádio. Os portões serão abertos neste horário. As primeiras 250 mulheres e crianças até 12 anos de idade que chegarem ao estádio poderão retirar os ingressos na bilheteria. Será disponibilizado ônibus para transporte dos torcedores. A primeira viagem sairá da Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Procon), às 9h30, e a última, do estádio, às 13h30. Artefatos pirotécnicos, fumaças e bebidas em vasilhames de vidro e lata não serão permitidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.