Atletas locais conquistam dois ouros, três bronzes e vaga na Seleção Brasileira
Cinco medalhas e convocação para a Seleção Brasileira sub-20. A participação da equipe Cria-UFJF na Copa Brasil Caixa de Cross Country, em Bragança Paulista (SP), no último fim de semana, foi novamente recheada de conquistas. Pelas provas adultas de 10km, Amanda Aparecida de Oliveira (40min26s), no feminino, e Eberth Silvério (33min11s), no masculino, conquistaram o bronze, mesma colocação de Noemi Alves da Cruz, mas nos 4km sub-18 e com tempo de 16min42s. Não bastassem os resultados do trio, Pedro Henrique de Oliveira foi campeão nos 6km sub-18, após prova finalizada em 20min42s, e Francisco Perrout trouxe o título dos 8km no sub-20 com o tempo de 27min17s.
A soma rendeu a terceira posição por equipes para a UFJF no masculino, com 55 pontos, atrás apenas de Pinheiros, com 66, e Orcampi Unimed, com 58. A conquista de Francisco rendeu ainda convocação para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa Pan-Americana de Cross Country, programada para o dia 16 de fevereiro, em El Salvador. Curiosamente, o jovem acaba de retornar do exterior após período com o técnico e pai, Jorge Perrout, no Quênia. Eles passaram o mês de janeiro ao lado de corredores africanos para troca de experiência.
A Copa Brasil foi disputada em circuito de 2km montado dentro da Marina Estância Confiança, em Bragança Paulista (SP), e promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além do Cria UFJF, Amanda Aparecida representou a Faculdade Metodista Granbery, onde recebe bolsa de estudos. Já Noemi e Pedro Henrique levaram a bandeira do Colégio Apogeu, onde são alunos e também representam no cenário estadual. Os atletas recebem monitoramento dos treinadores Gabriela Fernandes Lopes, Zirlene Adriana dos Santos e Jorge Perrout.