Propaganda do KFC é associada a Neymar e viraliza; marca nega intenção


Por Gazeta Press

04/07/2018 às 20h13

Um anúncio publicitário da filial da África do Sul da rede de fast-food KFC tem dado o que falar. A propaganda mostra um jogador de futebol, que após sofrer uma falta, fica rolando em campo e rola pelas ruas da cidade até chegar a uma unidade da rede. Criada pela empresa Ogilvy, a campanha foi associada ao comportamento de Neymar nesta Copa do Mundo, que vem recebendo muitas críticas pela maneira como reage às faltas recebidas. No terceiro jogo do Brasil no Mundial, contra a Sérvia, o camisa 10 da Seleção teve comportamento parecido com o do jogador da propaganda, se contorcendo em campo após uma falta, o que inclusive resultou em vários memes. Na última segunda-feira, quando a equipe canarinha derrotou o México por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial, o atacante foi novamente alvo de críticas na internet por rolar “exageradamente” após pisão no tornozelo direito. No entanto, em contato com o site Meio & Mensagem, negou qualquer tipo de alusão a Neymar e garante que foi uma coincidência. O anúncio publicitário foi publicado no canal do YouTube do KFC em 10 de junho, quatro dias antes do início da Copa do Mundo e sete dias antes da Seleção Brasileira entrar pela primeira vez em campo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.