Com novo treinador, Cruzeiro Imperadores vai estrear na UFJF

Equipe recebe o Pouso Alegre Gladiadores (MG) no sábado (14), às 16h, pelo Campeonato Mineiro


Por Bruno Kaehler

04/04/2018 às 20h00- Atualizada 05/04/2018 às 11h11

O novo treinador do Cruzeiro Imperadores, Scott Spencer (à direita), ao lado do técnico do time de especialistas, Joe Daniels (Foto: Marcelo Ribeiro)

A primeira apresentação oficial do Cruzeiro Imperadores será em Juiz de Fora. A equipe, reforçada após a junção entre o JF Imperadores e o Cruzeiro, tem largada na temporada em duelo o Pouso Alegre Gladiadores (MG) pelo Campeonato Mineiro no sábado (14), às 16h, no campo da UFJF, palco das partidas em 2017. O projeto conta com mais uma novidade norte-americana. Scott Spencer, campeão da Liga Nacional pelo Sorriso Hornets (MT) no ano passado, foi contratado como novo head coach do time. O compatriota Joe Daniels, inicialmente anunciado para a função, será técnico do time de especialistas e de scout (análise de informações).

A dupla já está na cidade, assim como a maior parte do elenco. Casado com uma brasileira e pai de três filhos, Spencer se mostrou adaptado à língua portuguesa ao conceder entrevista exclusiva à Tribuna e otimista ao projetar trabalho nos Imperadores. “Sinto que nasci para ser Cruzeiro. Me toca muito esse time do povo. Venho de uma situação humilde, quando jovem, então sei o que é lutar pelas coisas. E é algo que vejo nos brasileiros. Sinto que ter esse privilégio é meu destino, fazer parte da nação azul, e pretendo ganhar títulos. Perguntei ao presidente quais as expectativas e ele me respondeu que era ser campeão. Disse, então, que tinham o cara certo.” De acordo com o presidente do Cruzeiro Imperadores, Laércio Azalim, o time atualmente é composto por 104 atletas, sendo 22 de fora do município, quase 80% do time formado por juiz-foranos. O diretor explicou à Tribuna a decisão de atuar primeiro na UFJF.

PUBLICIDADE

“A gente tinha pensado na possibilidade de fazer dois jogos em casa no Mineiro e tínhamos combinado de ser um em Juiz de Fora e outro em Belo Horizonte. Como a abertura do Brasileirão para o Cruzeiro, no futebol, passou para o dia 14, no Mineirão, e não podemos concorrer com eles no mesmo dia, optamos por fazer a partida em Juiz de Fora”, esclarece o mandatário.

Ainda de acordo com Azalim, deve ser cobrado o mesmo valor do ano passado, de R$ 10. A venda deve ser iniciada no início da próxima semana. “A única diferença em relação aos jogos de 2017 é em relação ao horário. Antes fazíamos domingo de manhã, mas como esse adversário vem de muito longe (cerca de 350km de Juiz de Fora), quiseram passar para o sábado, às 16h”, explica.

O Campeonato Mineiro de Futebol Americano já foi iniciado. Ao todo, dez equipes divididas em três grupos disputam a competição. Os Imperadores estão na chave C ao lado dos Gladiadores, primeiro adversário, além de Contagem Inconfidentes e Betim Bulldogs. As duas últimas já se enfrentaram, com triunfo betinense por 14 a 11.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.