JF Imperadores perde amistoso contra o Flamengo, mas faz a festa

Apesar da derrota, dia foi de comemoração para a equipe, que recebeu a premiação pelo título da Conferência Sudeste e o terceiro lugar da Liga Nacional


Por Júlio Black

03/12/2017 às 15h12- Atualizada 03/12/2017 às 17h04

Não teve vitória, mas o dia foi de festa mesmo assim para o JF Imperadores. A equipe de futebol americano da cidade celebrou o primeiro ano de atividades com o Império Day, realizado neste domingo (3) no campo da UFJF.e também no Cultural, onde está marcado para as 15h uma feijoada e shows musicais.

 Na atividade principal, o JF Imperadores foi derrotado pelo Flamengo por 21 a zero, numa previa do que os juiz-foranos vão encontrar na BFA (Brasil Futebol Americano), a elite do esporte no país. O jogo foi transmitido ao vivo na página da Tribuna no Facebook e contou com mais de 180 mil visualizações.

PUBLICIDADE
 A primeira atração foi a partida amistosa de flag football entre as equipes femininas do Imperadores e BH Eagles, que terminou com a vitória das locais por 18 a 6. Depois foi a vez da premiação pelo título da Conferência Sudeste e o terceiro lugar da Liga Nacional, com distribuição de medalhas e os troféus de MVP para o quarterback KC Frost e pelo título da divisão.
Em seguida foi realizada a partida, equilibrada no início mas que depois teve a equipe carioca se impondo sobre os locais. O JF Imperadores não se deixou levar pelo clima de festa e fez jogo equilibrado com o Flamengo, mas os erros (turnovers) do ataque fizeram com que a equipe desperdiçasse algumas campanhas ofensivas, enquanto os cariocas souberam aproveitar para marcar dois touch downs de passe com o quarterback Mamão e mais um corrido para vencer os anfitriões por 21 a zero.

 O JF Imperadores retoma suas atividades em janeiro, com o try out, e em março disputa o Campeonato Mineiro. A Brasil Futebol Americano terá início em julho.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.