Atletas de JF são premiados no Brasileiro de Karatê


Por Tribuna

03/05/2016 às 14h27

Juliana Vitral figura no segundo lugar do pódio

Três atletas de Juiz de Fora foram premiados no XVII Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô JKA, realizado no último fim de semana em Arujá (SP). Juliana Vitral, 26 anos, ficou em segundo lugar nas categorias individuais katá e kumitê. A atleta, campeã sul-americana de kumitê em 2012, subiu pela primeira vez ao pódio em um campeonato brasileiro nesta categoria. Já a karateca Marcela Aparecida, 11, levou a medalha de ouro no katá e a de prata no kumitê. Com isso, ambas conquistaram uma vaga para a Seleção Brasileira JKA, que disputa o Sul-Americano no Chile, em setembro.

Outro premiado foi o atleta João Gabriel, 10, que ficou em terceiro na categoria katá. Contudo ele não participa da competição continental pois não existe categoria para ele neste campeonato. Além dos três que subiram ao pódio, outros sete atletas do Centro de Estudo de Karatê-Dô Shotokan (C.E.K.S) e Dojô Rousimar Neves participaram da seletiva.

PUBLICIDADE

Um dos técnicos dos atletas, sensei Rousimar Neves, disse que a competição foi muito acirrada neste ano. “Os atletas foram muito bem, a competição estava muito difícil. A cada ano o nível está subindo, e a disputa vai ficando cada vez mais acirrada, afinal, todos querem uma vaga na Seleção”, explica Rousimar, que é também o técnico da Seleção Brasileira. Segundo Juliana, seu objetivo agora é participar do Mundial no ano que vem, na Irlanda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.