Amanda de Oliveira e Eberth Silvério vencem Meia Maratona de JF

Cerca de mil atletas participaram da prova, sexta etapa do 32° Ranking de Corridas de Rua, neste domingo (1º), na Avenida Brasil


Por Tribuna

02/07/2018 às 12h11

Foto: Divulgação/PJF

Cerca de mil atletas participaram da 7ª Meia Maratona de Juiz de Fora, sexta etapa do 32° Ranking de Corridas de Rua, neste domingo (1º), na Avenida Brasil, Bairro Manoel Honório. A prova foi disputada em percursos de 21km, 10km e 3km. Iniciado nas margens do Rio Paraibuna, o trajeto estendeu-se até o Bairro Benfica, com fim no próprio ponto de largada.

Após 1h10m44s de prova, o atleta Eberth Silvério, da equipe Fripai/02, sagrou-se campeão do percurso de meia maratona – 21km. Gabriel Carvalho, da Pégasus, Fábio Junior Condé, do RB Team/Vem correr, Adan Arroio, do Imperadores/Projeto Cria – UFJF, e Neemias Alves, da Faculdade Granbery/Educação Física, completaram o pódio na categoria masculina. Amanda de Oliveira, da Faculdade Granbery/Educação Física, com o tempo de 1h27m14s, levou a categoria feminina, seguida de Aline Barbosa, da Faculdade Granbery/Educação Física, Claudete Nunes, da Profit Running, Talita Antunes, da Vidativa, e Elisabete Sabino, da Nativos.

PUBLICIDADE

Na prova de 10km, a equipe Imperadores/Cria UFJF ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria masculina com o atleta Edevaldo da Silva em 35m28s. Agostinho de Oliveira, Rodrigo Faria, da Fibra, Waldir José, da BD Running, e Marcelo Reis foram os cinco primeiros colocados. Entre as mulheres, Catia Tomaz, da Catiabikerun, com 42m44s de prova, foi a campeã. Jessica Calixto, do RB Team/Vem Correr, Denise Machado, da equipe Denise Machado, Aline Braga, da Gemachon Tech/Tate Lyle, e Danielle Fávero, da Ultramove, completaram o pódio.

Entre as pessoas com deficiência, o atleta Fabricio Hungaro Jobim, do Cruzeiro, completou a prova de 21km em 1h25m05s, seguido por Sérgio Luiz de Oliveira e Bruno Guedes dos Santos, ambos do JF Paralímpico, na categoria masculina. Shisley de Paulo e Michele Correia Franco completaram a prova na categoria feminina em 2h10m56s e 2h10m57s, respectivamente – apenas as duas correram o percurso. Na etapa de 10km, Vinicius Costa Amorim, com 56m37s, do JF Paralímpico, foi o vencedor, seguido por Claudio Nunes de Oliveira, da Super Amigos, e Wallace Jackson de Paula, também do JF Paralímpico. Na categoria feminina, Cristiana Lopes da Cunha, do JF Paralímpico, foi campeã em 1h17m48s, à frente de Vera Lucia Machado e Sandra Maria do Nascimento, também do JF Paralímpico. Os resultados do percurso de 3km não são contabilizados pela organização.

Equipes

Na categoria masculina, o RB Team/Vem Correr foi o campeão, seguido pelo Imperadores/Cria UFJF e pela Nativos. Já na feminina, a Faculdade Granbery/Educação Física sagrou-se vencedora. A Profit Running e a Nativos completaram o pódio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.