Emerson Santos é bronze numa das provas mais tradicionais do país

Ciclista baiano radicado em Juiz de Fora conta que estava perseguindo este pódio desde 2010


Por Marcio Santos

02/05/2018 às 19h14- Atualizada 02/05/2018 às 19h58

Atleta radicado em Juiz de Fora ficou com o bronze na corrida em Indaiatuba (SP)

 

“Eu estava perseguindo esse pódio desde 2010 e, depois de dois meses de intensa preparação, consegui o meu objetivo, numa das provas mais difíceis do país e da América Latina”, comemora o baiano radicado em Juiz de Fora, Emerson Santos, após ficar em terceiro lugar da 68ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, tradicional prova do calendário nacional, em Indaiatuba (SP), e que soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

PUBLICIDADE

Integrante da equipe Tropix/UFF/Guaratinguetá, Emerson, 27 anos, participou pela sétima vez da prova no Dia do Trabalhador e diz que o nível de disputa foi muito alto, por isso se surpreendeu com o próprio resultado. “Foram dois meses de preparação visando esta prova, que reúne os principais ciclistas do país. Eu estava me sentindo muito bem e cheguei a liderar cerca de 65% da prova, ao lado dos atletas de São José dos Campos. Mas no sprint final eles conseguiram chegar na frente. Eu já havia ficado em 20º e em 12º nesta prova, por isso este pódio para mim é como se fosse o primeiro lugar”, vibra.

Ele destaca que o seu tempo foi muito próximo ao do vencedor da prova, o argentino Francisco Chamorro, que completou as 28 voltas no circuito de 2,5km (70 km), com o tempo de 1h54min12seg. O segundo lugar ficou com Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba). Morador de Juiz de Fora há 4 anos, Emerson, que veio de Juazeiro, na Bahia, já se sente um autêntico representante mineiro.

“Minha esposa e minha filha são de Juiz de Fora, por isso já me considero um juiz-forano. As minhas conquistas também são da cidade, onde tive o prazer de ser bicampeão do desafio de ciclismo este ano e agora almejo mais conquistas para a cidade”, destaca Emerson. Além do terceiro lugar na Prova Ciclística 1º de Maio, este ano, o baiano conquistou também o segundo lugar geral no Desafio Sesc Verão de Ciclismo, realizado em fevereiro, em Sorocaba (SP). Agora, seu próximo desafio será a 3ª etapa do Vale Paraibano de ciclismo, no dia 20 de maio em Guaratinguetá (SP).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.