FIFA seleciona Van Gasse para Olimpíada


Por Bruno Kaehler

02/05/2016 às 16h29- Atualizada 13/05/2016 às 18h29

Depois de trabalhos em competições como o Mundial de Clubes de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, o árbitro auxiliar Marcelo Van Gasse, formado em Educação Física na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encorpará seu currículo com participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A notícia da seleção foi divulgada nesta segunda-feira (2), pela FIFA, em seu site oficial.

O bandeirinha irá representar o país no futebol masculino, integrando o mesmo trio das participações nas competições internacionais, com o árbitro principal Sandro Meira Ricci sendo assistido também por Emerson de Carvalho.

PUBLICIDADE

Aos 40 anos, Van Gasse pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e, além de dezenas de escalas para a Série A do Campeonato Brasileiro, já trabalhou também na final da Copa Libertadores da América de 2014, além de duelos válidos pela Copa do Brasil e Sulamericana.

Para o Rio 2016 foram escolhidos 88 oficiais, sendo 32 árbitros (18 homens e 14 mulheres) e 56 assistentes (32 homens e 24 mulheres), representando todas as seis federações continentais. A disputa do naipe masculino no esporte mais popular do mundo tem início em 4 de agosto, com final agendada para o dia 20 do mesmo mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.