JF Vôlei busca vitória contra Caramuru para embalar na Superliga

Equipe local enfrenta o paranaenses no Ginásio da UFJF em busca da segunda vitória na competição neste sábado, às 18h, na luta direta para fugir da zona de rebaixamento


Por Júlio Black

01/12/2017 às 17h23

Leozinho, um dos destaques da vitória contra o Maringá no último domingo, diz estar confiante e concentrado para o confronto deste sábado (Foto: Leonardo Costa)

A ordem do dia é embalar, evoluir. É com este espírito que o JF Vôlei enfrenta os paranaenses do Ponta Grossa/Caramuru neste sábado (2), às 18h, no Ginásio da UFJF, pela nona rodada da Superliga de Vôlei Masculino. Após dar adeus à zica das sete derrotas nas sete primeiras rodadas da competição, os mineiros derrotaram o Copel Telecom Maringá Vôlei no último domingo (26), fora de casa, conquistando a primeira vitória e os primeiros pontos no campeonato.

O objetivo, agora, é derrotar mais um adversário direto na luta para fugir da zona de rebaixamento: enquanto os juiz-foranos estão em penúltimo lugar, com dois pontos, o Caramuru está em nono lugar, com cinco. Ainda há ingressos disponíveis nos pontos de venda e no próprio ginásio na hora da partida.

PUBLICIDADE

Com o alívio resultante da quebra da sequência negativa, o técnico Henrique Furtado destaca que a vitória é fruto do trabalho desenvolvido pelo grupo e da evolução de cada jogador em quadra. “Ela veio num momento em que todos jogaram bem, contribuíram para o resultado”, destaca. “O dia seguinte, ganhando ou perdendo, sempre será de reflexão, não houve mudança nas conversas por conta disso. Sempre procuramos desenvolver nossas qualidades, buscando aprimorar o que fizemos de bom e melhorar onde falhamos.”

Outro motivo para manter o foco na excelência vem da análise que Henrique faz do próximo adversário. “O Caramuru vem jogando bem, então temos que seguir nesse ritmo, desenvolvendo fundamentos como o saque, passe e ataque. Precisamos tirar a bola do levantador deles, errar pouco no ataque.” Além da preocupação em evoluir o jogo da equipe, o retrospecto do treinador do JF Vôlei contra a equipe paranaense é positiva, com duas vitórias na temporada passada, mas com elencos bem diferentes dos atuais.

Pronto para mais uma

Um dos principais destaques na primeira vitória do JF Vôlei na Superliga foi o ponteiro Leozinho, que marcou 38 pontos contra o Maringá e foi foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor atleta da partida. Ele diz que chegou a perceber que estava indo bem na partida, mas que não tinha noção real do desempenho até ver as estatísticas. “Nós até temos uma pequena percepção no jogo, mas não imaginava que havia feito tantos pontos”, confessa.

O jogador, todavia, sabe que cada jogo é uma história, e que o importante é entrar em quadra com a confiança de sempre. “Seguimos concentrados para a próxima partida, ainda mais se tratando de um confronto direto. Estamos cientes da importância do confronto para o andamento do campeonato.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.