Pés no chão


Por Bruno Kaehler

01/08/2016 às 17h06- Atualizada 01/08/2016 às 17h24

 

Jogadores do Baeta comemorando a primeira vitória do time na 2° divisão do Mineiro - Foto: Divulgação/Tupynámbas
Jogadores do Baeta comemorando a primeira vitória na 2° divisão do Mineiro – Foto: Divulgação/Tupynambás

Que o entusiasmo fique nas arquibancadas. É com esse pensamento que o técnico do Tupynambás, Gerson Evaristo, inicia nesta terça-feira (02) a quarta semana de treinamentos do elenco que venceu o Ponte Nova por 2 a 1, de virada, na estreia da Segunda Divisão do Mineiro no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com gols da equipe juiz-forana marcados por Juninho, de falta, e Assis. “Já esperávamos as dificuldades encontradas e, inclusive, treinamos com base nas informações que recebemos deles, uma equipe que joga muito atrás da bola. Nos esperou para sair em contra-ataques. Tenho que destacar a personalidade do grupo na estreia. Ainda assim temos muito trabalho pela frente”, resumiu o treinador.

PUBLICIDADE

O resultado já levou o Leão do Poço Rico à ponta do grupo C, integrado também por Betinense e Itaúna, que empataram sem gols, Venda Nova, que folgou, e Ponte Nova, lanterna. O Baeta descansa na segunda rodada voltando aos gramados na terceira, em duelo contra o Itaúna agendado para quarta-feira (10), às 19h30, novamente no Estádio Municipal.

No BID

O goleiro César, o zagueiro Thales e o atacante Cassiano, que desfalcaram o Baeta na estreia da terceira divisão estadual por não terem sido regularizados em tempo hábil no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estão à disposição de Evaristo para o duelo diante do Itaúna. Os nomes dos atletas apareceram no sistema on-line da entidade máxima do futebol na manhã desta segunda-feira (01). “Com o elenco encorpado após aparecerem no BID, voltaremos vendo o que erramos na partida, porque temos que melhorar nas vitórias também. Detectar erros em derrotas é mais fácil, mas não podemos deixar de fazer isso para melhorarmos e conseguirmos, na outra quarta, uma nova vitória.”

A comissão técnica do clube ainda aguarda novos reforços. “Sabíamos desde o início que precisaríamos de um grupo forte, e isso foi provado domingo. Os jogadores que entraram conseguiram suprir as ausências e ajudaram no resultado, mas, ainda assim, precisamos de novos nomes para fortalecer o elenco.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.