Juiz de Fora mais cosmopolita e olímpica


Por Tribuna

01/08/2016 às 16h41

(Foto: Olavo Prazeres)

Os juiz-foranos mais atentos já perceberam: a cidade está diferente. São sotaques diferentes, uma movimentação de gente vestindo uniformes com cores que não as da nossa bandeira, pessoas que franzem a testa em sinal de desentendimento ao ouvir nosso português. A cidade está mais olímpica. Depois de receber a seleção de vôlei masculino do Egito (que já foi para o Rio), e a delegação de atletismo da China, a cidade passa a hospedar, para a aclimatação dos Jogos Olímpicos do Rio, as equipes de atletismo dos Estados Unidos (decatlo), Canadá, Catar e Polônia, que desembarcaram por aqui no último domingo (31).

PUBLICIDADE

Nesta segunda (1º de agosto), os atletas dos EUA, Canadá e Polônia, todos hospedados no Independência Trade Hotel, conheceram e pareciam muito bem adaptados ao café da manhã tipicamente brasileiro, com direito, óbvio, ao mineiríssimo pão de queijo; o amado pãozinho de sal; broas e bolinhos; e até bem-casados. Ainda no domingo, os canadenses e poloneses estiveram na Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF para fazer um treino de aquecimento e conhecerem o local.

Ingressos gratuitos para alguns dos treinos desta semana já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site http://www.ufjf.br/ufjf2016/participe/.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.