Fôlego sobre a bike


Por Kathlenn Batista

01/08/2015 às 18h31- Atualizada 01/08/2015 às 20h53

Prova contrarrelógio ocorreu sábado, na Via São Pedro
Prova contrarrelógio ocorreu sábado, na Via São Pedro

A Via São Pedro (BR-440), na Cidade Alta, ganhou novas cores e ritmo com a velocidade das bikes que participaram neste sábado (1) da prova contrarrelógio que deu início às competições do Brasileiro de Ciclismo Master. Durante toda a manhã, ciclistas de vários estados do país percorreram o trajeto de 3,3 quilômetros com o objetivo de ser o mais rápido. A prova foi dividida em nove categorias e atraiu um público de diferentes idades. Mas, para muitos, a disputa serviu apenas de aperitivo para a competição que ocorre no domingo (2), quando os atletas encaram a BR-040 para a prova de resistência. “É o glamour, a nossa Fórmula 1”, reconheceu Felipe Gomes, um dos organizadores do evento. E haja fôlego sobre a bike neste domingo. O mais curto dos três percursos da prova tem 49 quilômetros. Há o trajeto de 68 quilômetros e o outro com incríveis 93 quilômetros.

Dinartt Fagundes se preparou durante todo o ano para a competição. “É a principal prova do Brasil e venho me a dedicando a ela”, garantiu. Aos 44 anos, Dinartt fala com propriedade. Ele traz na bagagem o atual título de campeão Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master, conquistado em novembro do ano passado, na Bolívia. “Realmente, eu não esperava ganhar. Mas a prova coincidiu com os meus treinos, tudo veio a calhar e me saí bem.” Sem patrocínio, o ciclista não sabe se irá competir a etapa deste ano do Pan-Americano, que será realizada em Porto Rico. Enquanto não há definição, o atleta de Juiz de Fora quer mesmo é brilhar em casa neste domingo. “Espero ficar entre os três primeiros.”

PUBLICIDADE

A prova de resistência tem largada no quilômetro 800 da BR-040, no Empresarial Park Sul, em Matias Barbosa. A etapa será disputada das 7h às 15h. Durante a competição, a pista sentido Rio de Janeiro vai operar com interdição parcial, sem bloqueio do fluxo de tráfego. Já no sentido Juiz de Fora, o tráfego irá ocorrer normalmente, conforme informou a Concer. O evento é realizado pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.