Arrancada em direção à serra


Por Gustavo Penna

01/08/2015 às 17h36- Atualizada 01/08/2015 às 21h01

Fernando Priamo

Foi dada a largada para uma das principais provas do calendário nacional de ralis. A 26ª edição do Ipiranga Ibitipoca Off Road começou emocionante para os mais de 500 competidores envolvidos nas 14 categorias entre carros e motos. Após os 170km percorridos no sábado (1) entre o ponto inicial, no estacionamento da Faculdade Suprema, até Conceição de Ibitipoca, os participantes encaram neste domingo (2), a partir das 8h, os 180km finais no percurso de volta.

PUBLICIDADE

Entre novatos e antigos campeões, os competidores vieram de todo o Brasil para participar do rali. Às 8h, a responsabilidade de dar a arrancada inicial foi de Alison Branco, com a motocicleta número 1 na categoria master. Ao longo de 3h10min, um a um, os concorrentes foram deixando Juiz de Fora até as 11h10, quando a categoria turismo light foi encerrada com o carro 561, pilotado por José Antônio Vieira, com Julia Machado Vieira como navegadora.

Para receber os participantes do desafio na linha de chegada, uma festa está programada. A partir das 14h, no estacionamento da Suprema, haverá apresentação da equipe Fred Kyrillos Freestyle e show da dupla sertaneja Felipe e Ruan. Já a cerimônia de premiação está prevista para as 19h. Enquanto a ida foi uma mistura de ansiedade e euforia, cada quilômetro do trajeto de volta promete trazer um sentimento nostálgico para aqueles que vão aguardar outro ano passar até a próxima edição.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.