Baeta confirma Gerson Evaristo como técnico


Por Tribuna

01/06/2016 às 11h59- Atualizada 01/06/2016 às 15h21

Atualizada às 15h22

Baeta aposta na experiência de Gerson Evaristo na disputa pelo acesso (Foto: Divulgação)
Baeta aposta na experiência de Gerson Evaristo na disputa pelo acesso (Foto: Divulgação)

A diretoria do Tupynambás Futebol Clube confirmou, na manhã desta quarta (1), que Gerson Evaristo assumirá o comando do clube durante a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

PUBLICIDADE

Mineiro de São Geraldo, na Zona da Mata , Gerson Evaristo  tem 52 anos e começou a sua carreira como treinador do Ipatinga, em 2009. O técnico comandou, ainda, Tombense e Vitória (ES). Em 2011, conquistou o acesso com o Minas Boca (Sete Lagoas) da Terceirona Mineira para o Módulo II e, no ano seguinte, do Módulo II para a elite. Em 2014, subiu o Esporte Clube Mamoré para a elite mineira. Em 2015, novo acesso: desta vez com o Formiga Esporte Clube, da Terceirona Mineira para o Módulo II.

No total, foram quatro acessos significativos dentro de Minas Gerais nos últimos cinco anos,  garantindo sua fama de “Rei do Acesso” e também um fator decisivo para sua contratação no Baeta, que, sob nova gestão, retorna ao futebol profissional após nove anos licenciado.

 

Quase lá

O ex-goleiro e ex-treinador da equipe profissional do Tupi e do júnior do Tupynambás, Zé Luís, possui conversas adiantadas com a diretoria do Leão do Poço Rico para que seja o auxiliar de Evaristo na campanha da Terceirona. O empresário da Meio di Campo Assessoria Esportiva, Alberto Simão, que vem gerenciando a montagem do elenco, não confirmou o acerto. Contudo, Zé Luís e o presidente do Baeta, Francisco Carlos Quirino, o Chiquinho, já se reuniram para discutir esta pauta. Mais nomes com ligação ao Galo Carijó devem ser confirmados nos próximos dias. Além do veterano atacante Ademilson, maior artilheiro do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o meia canhoto Miguel, 23 anos, revelado pelo América Mineiro e que já defendeu o Alvinegro de Santa Terezinha em 2014, também está próximo de fechar.

Na última semana, o Tupynambás ainda confirmou a contratação do preparador físico Vinícius Cutini, 35 anos, de passagens em clubes mineiros como o Cruzeiro, Ipatinga e Formiga Esporte Clube, onde conquistou o acesso da Segundona na temporada passada. Vinícius disputou no primeiro semestre de 2016 o Campeonato Capixaba pelo Rio Branco Atlético Clube.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.