Projeto orienta microempreendedor
Com o objetivo de orientar a pessoa a sair da ilegalidade, oferecendo a oportunidade de se tornar microempreendedor individual (MEI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda promove o projeto “Você + empreendedor”. O evento, que recebe o apoio do Sebrae Minas e de outros órgãos, ocorre nesta terça-feira (30) e quarta (01), das 9h às 17h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), à Avenida Getúlio Vargas, 200.
Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Para esclarecer as dúvidas de quem deseja ter o próprio negócio, o evento reunirá todos os serviços para que o cidadão se torne um microempreendedor formalizado.
A ação contará com consultores para orientar sobre linhas de crédito para início do negócio. Ainda será oferecida capacitação, por meio de consultorias e oficinas. Os interessados devem comparecer ao evento com documento de identidade, CPF, título de eleitor e número de inscrição do IPTU.