Clientes do Santander em JF enfrentam problemas com sistema do banco

O acesso ao aplicativo e aos terminais eletrônicos do banco também estava indisponível


Por Tribuna

28/02/2018 às 20h10- Atualizada 28/02/2018 às 20h11

Correntistas do Santander em Juiz de Fora, a exemplo de outras cidades do país, enfrentaram problemas com uma pane no sistema do banco que aconteceu nesta quarta-feira (28). Pelas redes sociais, clientes afirmaram que não conseguiam fazer transações com cartões de crédito e débito, pagar contas ou realizar outras operações bancárias. O acesso ao aplicativo e aos terminais eletrônicos do banco também estava indisponível. Por volta das 18h30, o problema persistia.

Pelos relatos, a pane atingiu todo o Brasil. No portal Downdetector.com.br, que registra reclamações de usuários sobre falhas em serviços, desde o meio-dia há registros de queixas, com pico de 2.582 notificações por volta das 15h. Entre os relatos, estão impossibilidade de realizar saques e fazer pagamentos nos terminais de autoatendimento e até consumidores que deixaram carrinho de compra cheio no supermercado porque não conseguiram efetuar o pagamento. “Por conta desse problema do Santander, passei por constrangimento, pois precisei largar as compras no caixa de um supermercado e nem tão pouco consegui retirar dinheiro para pagar! Para piorar ainda mais, nenhum dos telefones desse banco serve para nada nessas horas”, disse um consumidor.

PUBLICIDADE

Os relatos são inúmeros: “Hoje, ao pagar meu almoço, sofri constrangimento quando não passou meu cartão Santander nem crédito nem débito. Tive que pegar (dinheiro) emprestado de um colega para pagar”, disse um usuário. Outra cliente desabafou “Tudo fora do ar, telefones não atendem, app não funciona, cartão não passa. Única coisa que passei hj foi vergonha.”

Procurado pela Agência Estado, o Banco Santander informou que, devido a uma oscilação elétrica, alguns serviços do banco ficaram indisponíveis. O banco diz ainda que estas operações estão sendo normalizadas. Por conta desse problema, o Santander apareceu em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.