Vendas de Natal crescem 3% em JF

Estimativa do Sindicato do Comércio foi divulgada nesta quarta-feira


Por Tribuna

27/12/2017 às 17h29

As vendas de Natal em Juiz de Fora cresceram cerca de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Esta é a estimativa do Sindicato do Comércio (Sindicomércio) divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, o índice não está fechado, já que o setor também está otimista em relação às vendas após a data. “Ainda assim, não é motivo para comemorar, já que existem 12 milhões e meio de desempregados que poderiam estar consumindo.” Para Emerson, no entanto, 2018 será um ano de mudanças, para melhor, inclusive para o comércio em Juiz de Fora, aposta.

No país, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, as vendas do Natal tiveram o maior crescimento desde 2010, revertendo três anos consecutivos de retração. O aumento foi de 5,6% nas vendas na semana entre 18 e 24 deste mês em relação a igual período de 2016. Nos shopping centers, a alta foi de 6%. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registraram aumento de 4,72% nas consultas para vendas a prazo na semana anterior ao Natal.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.