Tarifa de ônibus vai subir em Juiz de Fora

O último reajuste aconteceu em abril de 2016, quando foi aplicado aumento de 10%


Por Tribuna

27/09/2017 às 21h32

O juiz-forano que achava que ia virar o ano sem aumento nas passagens de ônibus pode preparar o bolso. Acontece, nesta quinta-feira (28), reunião do Conselho Municipal de Transportes para analisar a atualização da planilha de cálculo tarifário e avaliar o valor que será praticado nas roletas. A tarifa atual é de R$ 2,75. Informações de bastidores dão de conta de que a cifra – se não cravar – pode superar a casa dos R$ 3. O último reajuste aconteceu em abril de 2016, quando foi aplicado aumento de 10%.

Os conselheiros, aliás, realizaram uma reunião prévia na segunda-feira, mas o voto, propriamente dito, será efetuado nesta quinta. Vale lembrar que o conselho não é deliberativo, apenas consultivo. Já foi marcada para sexta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, a apresentação da planilha pelo secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello. A solicitação foi feita pelo secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto, em cumprimento à Lei 11.755, de 2009.

PUBLICIDADE

Após a apresentação na Câmara, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) oficializa o aumento, por meio de decreto, definindo a data para início da aplicação nas roletas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.