Prefeito quer construir shopping popular em terreno abandonado no Centro


Por Guilherme Arêas

26/11/2014 às 16h57- Atualizada 27/11/2014 às 06h49

Área está há 30 anos sem uso e poderá virar um shopping popular
Área está há 30 anos sem uso e poderá virar um shopping popular

Atualizada às 19h28

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (26), que irá fazer uma declaração de interesse público para desapropriar um terreno na confluência das ruas Batista de Oliveira, Espírito Santo e Braz Bernardino, no Centro de Juiz de Fora. A área está há 30 anos sem uso e poderá virar um shopping popular, para receber os vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura e que hoje atuam nas ruas do Centro.

PUBLICIDADE

Para que isso se torne realidade, um estudo será feito por uma comissão formada por representantes das secretarias de Planejamento e Gestão; Atividades Urbanas; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Renda e Emprego, além da Procuradoria Geral do Município. Dentro de três meses, o grupo irá estudar como seria feito esse shopping, além de receber propostas para o desenvolvimento da licitação, que deve sair no ano que vem.

A ideia é fazer concessão do projeto para a iniciativa privada. Conforme a Prefeitura, o proprietário do terreno tem débitos relativos ao IPTU.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.